Idiomas

sábado, novembro 27

Uma Luz Em Meu Caminho!!!



Tua palavra é uma lâmpada para meus pés e uma luz em meu caminho. Salmo 119.105 (VF)

Quando o amor a Deus e a sua Palavra habita em nós conseguimos caminhar mesmo com todas as dificuldades do caminho, por que a Palavra Dele é a luz que precisamos para iluminar nossos passos. Caminhamos ainda que a passos curtos, mas sempre para frente. 

Lutero refere-se a esse verso quando diz: “Os cristãos devem estar firmemente seguros disto: A Escritura é uma luz espiritual bem mais clara que o sol”; Calvino também escreve: “Todo aquele que abre os olhos com a obediência da fé conhecerá por experiência que a Escritura não foi chamada de luz em vão

Quando desprezamos a Palavra de Deus andamos em trevas. Perdidos, sem direção. Não discernimos mais o que é certo ou errado. Andamos trôpegos...  Tateando. Muitos estão assim, e não falo dos que estão fora das igrejas, mas do que estão dentro delas. Cegos guiando cegos...

Que nesses dias Senhor, a sua Palavra faça cair as escamas dos olhos dos que se encontram em trevas... Possa iluminar os nossos passos e nos permitir andar na luz do Teu amor... Não importa onde estejamos. 

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.  Salmo 119.105 (NVI)


Um excelente final de semana. Deus os abençoe!




Drica Araujo

2 comentários:

  1. Sem a luz da Palavra de DEus, o homem anda errante, sem saber de onde vem, nem para onde vai!
    Por isso, nao podemos abrir mão dessa luz, que nos dá segurança, conforto, paz e a certeza de estarmos trilhando no caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto. O Salmo 119 é o capítulo mais longo da Bíblia, um hino de louvor, exaltando a palavra de Deus. Assim como o salmista todos deveriam sentir o prazer da leitura da palavra de Deus, ela é o leme que direciona a vida em qualquer situação, até mesmo naqueles momentos em que nos sentimos em um mar de dificuldades, ela nos dirigi de forma a chegar no porto em segurança.

    grande abraço

    ResponderExcluir