Idiomas

quinta-feira, novembro 11

Justiça, Misericórdia e Graça de Deus!


Quando recebemos o que merecemos, temos a justiça.
Quando não recebemos aquilo que merecemos, temos a misericórdia.
Quando recebemos o que não merecemos, temos a graça.


O mais interessante é que uma depende da outra. Afinal, qual seria o propósito da Graça de Deus se já fossemos merecedores da vida eterna? (Romanos 6.23)
Portanto, sendo nós devedores, o Justo seria que Ele nos cobrasse todos os centavos que devemos. Porém, nossa dívida é tão grande que jamais conseguiríamos pagá-la. (Mateus 18.23-24)

Temos então um dilema e só há uma solução para ele: alguém tem que pagar nossa dívida para que haja Justiça. É exatamente aí que entra a Misericórdia de Deus, provendo um pagamento para nossa dívida.

Deus proveu o pagamento da nossa dívida através da morte de um inocente, seu Filho Jesus. Ele pagou o valor do resgate de nossa dívida com seu próprio sangue, por sua morte. (Jo 1.29) Basta apenas que aceitemos este presente gratuito (Graça) que Ele nos concedeu. Ou então, teremos que nós mesmos pagar a dívida. E pelos nossos próprios méritos jamais conseguiremos.

Receba de Graça a remissão dos seus pecados. Aceite a Misericórdia de Deus e sua Justiça. Pois não há maior amor que o amor de Jesus por você!

E, lembre-se: "Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus." (Jo 3.18)

Deus os abençoe!


Fé para o Brasil... Eu faço parte!!

2 comentários:

  1. Graça e Paz!!!
    O amor de Deus nos ensina a cada dia, vivemos esse amor a cada amanhecer, somos separados...salvos através desse amor incondicional....lindo texto.
    Deus te abençoe e continue sendo canal de benção!

    ResponderExcluir
  2. Oi filhota, que palavra maravilhosa! Deus continue te usando cada vez mais com sabedoria e autoridade!

    Um grande abraço, no amor do Pai!

    ResponderExcluir