Idiomas

terça-feira, novembro 23

Talheres de aço inox!



E todos comeram de uma mesma comida espiritual. I Coríntios 10:3

Não teria como esquecer aquela tarde que saímos juntos. A minha Glaudia estava costumeiramente deslumbrante! Seus passos pelos corredores da loja de departamentos mereciam um galardão. Havia algo que eu a tinha prometido um tempo atrás e agora saltou aos nossos olhos. Um faqueiro de aço inoxidável! Ele se apresentou diante de nós como quem presta continência. Era lindo, adequadamente envolto num estojo de madeira em forma de maleta, com acabamento em veludo azul.

Já tinha me comprometido em dar este presente a minha amada. E agora eu estava dentro da oportunidade. A ocasião era providencial! Enquanto o cartão de crédito deslizava na maquineta, o nosso faqueiro era embalado para presente. O presente da minha Glaudia!

Pode ser difícil de acreditar, mas ficamos quase três anos sem usar os novos talheres. A linda e distinta maleta azul aveludada ficou guardada até sua inauguração, a visita do nosso Pastor em nosso novo apartamento. Quando então usamos aqueles robustos talheres pela primeira vez, vinha na mente uma só pergunta: Como passei tanto tempo sem me servir daqueles talheres?

Nós conseguimos esta proeza só pelo fato de que eles não são essenciais! Nós podemos ficar a vida toda sem talheres, mas sem comida quanto tempo? Garfos, facas, sejam de inox, sejam de ouro, não substituem os alimentos. Numa refeição sempre a comida será o principal! Na vida cristã, o verdadeiro alimento, que é a Palavra de Deus sempre será indispensável! Os meios que usamos para sua interpretação não valem mais do que ela própria. 

Os comentários, os devocionais, os dicionários e mesmo os livros de Hermenêutica e Exegese não estão em nível de igualdade com a Bíblia. A plataforma que as Escrituras ocupam nenhum outro livro atingirá! Os tratados eruditos de Teologia não ficam ao lado do Livro Sagrado que foi escrito por Deus! Não sou contra o ensino da Teologia, que inclusive faz parte da minha vida. Apenas não consigo trocar a comida pelos talheres, mesmo que sejam de aço inox.

A Bíblia não é apenas infalível, ela é também insubstituível!


Uma ilustração do Pastor Pablo Geovani Jacoby – ( Follow @PabloGeovani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário