Idiomas

sexta-feira, novembro 19

Uma conspiração contra você!




Naquele mesmo dia, Herodes e Pilatos se reconciliaram, pois, antes, viviam em inimizade um com o outro. Lucas 23.12

Alguém já mencionou que o universo conspira ao nosso favor. Que tudo, não importa o que aconteça, no final dará certo. Mas à luz do Reino de Deus, que nós cremos, o mundo trama contra nós diariamente! Nada que fizermos agradará o mundo, pois não somos mais dele.

Quando falamos mundo, nos referimos ao sistema corrompido que rege as nações. A interferência ativa e demoníaca que está por trás de todas as mazelas e desgraças que vemos e sofremos. Não o mundo de João 3.16 que imensuravelmente Deus amou, mas o que pertence ao maligno e que Jesus venceu! João 14.30 / João 16.33 e ainda outras citações!

Os opositores do nosso Mestre Jesus se levantaram contra Ele já nos seus primeiros dias de ministério terreno, sempre tentando silenciá-lo, impor suas erradas convicções. Para isso foram ao extremo: A pena capital, a sentença de morte que só os romanos podiam aplicar. O mundo que nos persegue, que nos fustiga c/ suas mentiras, é o mesmo que condenou Jesus Cristo de Nazaré!

Pilatos se esquivou da responsabilidade e enviou Jesus até Herodes para que este o julgasse então, mas ambos, Pilatos e Herodes que outrora foram inimigos, agora “fazem as pazes”, voltam a brincar juntos e dividir os brinquedos! Este é o mundo que Jesus venceu! Eles eram inimigos, mas para condenar o Senhor, ficaram de bem.

O mundo, que jaz no maligno, sempre estará disposto a nos destruir, mas a boa notícia é que ele não conseguirá o seu intento! Pilatos lavou as mãos e horas depois a natureza testemunhou contra ele com terremotos e escuridão! Mataram Jesus, mas três dias depois Ele estava entre os vivos!

Podem te perseguir, conspirar contra você, mas não conseguiram te destruir! 


Pr. Pablo Geovani Jacoby ( Follow - @PabloGeovani)

Um comentário:

  1. Uhuuu Primeiro a comentar...
    Deus contitue te abençoando Maninha.. > Adriana <
    Pastor Jacoby, Que Deus continue iluminando sua mente para que nós leitores, sempre nos agraciar com as palavras que o Senhor lhe dá..

    Deus abençoe

    ResponderExcluir