Idiomas

terça-feira, novembro 30

Estou falando de amizade!


 

O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.   Provérbios 18.24



O Talmude registra em suas páginas a história de um homem que tinha três amigos. Um dia ele foi chamado ao tribunal para se defender de uma acusação. Chegou ao primeiro deles e pediu que o acompanhasse ao que ele respondeu: “Não seria bom para você nem para mim que eu o acompanhasse, lamento.”

O nosso homem se dirigiu então ao segundo amigo seu e lhe fez o mesmo pedido, e teve esta resposta: “Se você recebeu uma acusação desta natureza, não seria bom que eu fosse visto ao seu lado no tribunal. Eu posso ir com você amigo, mas só até a porta.”

O homem então foi ao seu terceiro amigo com o mesmo convite, e teve uma resposta distinta: “É claro que irei com você amigo! E não apenas lhe farei companhia, como também estarei ao seu lado todo o tempo até que você seja inocentado. Se me perguntarem direi a verdade, que há muito tempo o conheço e estou convicto de sua integridade e inocência.”

Na nossa vida temos amigos de diferentes características e qualidades. Mas existe a possibilidade de sermos amigos do Senhor! Durante Seu ministério terreno, Jesus foi hostilizado pelos religiosos de Sua época por ser amigo de prostitutas e de cobradores de impostos. Sempre Ele está disposto a ser nosso Amigo. Sem perguntas, sem questionamentos, como um verdadeiro amigo Ele só quer nos tornar pessoas melhores.  

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. João 15.15


Pr. Pablo Geovany Jacoby ( Follow - @PabloGeovani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário