Idiomas

domingo, novembro 28

A Culpa é de Deus?



Benigno e misericordioso é o SENHOR, tardio em irar-se e de grande clemência. 
 Salmo 145:8

A vida é tão estressante que as pessoas estão cada vez mais à flor da pele. Iram-se facilmente com tudo, criam mil motivos para a ira ser despertada e descarregada. Se perguntados muitos darão a desculpa de que suas vidas lhes cobram além do que podem dar.

Fico pensando então em alguém que é absurdamente cobrado tanto quanto é esquecido. Quando as tragédias se abatem sobre nosso mundo ou nossa vida particular, Deus é imediatamente lembrado por sua suposta irresponsabilidade em não cuidar do mundo e de sua criação. É interessante que Deus criou o mundo e nos deu de presente para que cuidássemos dele. Da mesma forma nos deu a vida e nos deu o direito de tomarmos a direção que quiséssemos, apesar de que mesmo assim, Ele nos orienta para o melhor caminho.

A questão é que, se alguém deveria estar bem estressado com as reclamações do mundo, e naturalmente irado, este seria sem dúvida Deus. Mas é a própria Palavra de Deus que nos salva do temor de uma suposta ira constante de Deus. Deus é Benigno... Já viu a alegria de uma pessoa ao fazer um exame e ouvir o medico dizer: O tumor é benigno, ou seja, não levará a destruição ou a morte. Deus é Benigno. Deus é bom.

Deus é misericordioso. Ele tem toda autoridade sobre nós para nos destruir se for sua vontade, mas podemos nos alegrar porque Ele é misericordioso. Deus usa de misericórdia para com os seus, pertencer a Ele significa estar debaixo dessa misericórdia. Por ser benigno e misericordioso, diz o salmista, Deus é tardio em irar-se.

Sabe o que isso significa? Que antes de Deus se irar Ele primeiro age com toda sua bondade para conosco. Depois Ele apresenta sua misericórdia, só depois disso vem sua ira.

Aproveitemos, pois, a bondade de Deus ao enviar Seu Filho para nos dar uma nova vida. Usemos de sua misericórdia para alcançarmos o perdão e a salvação. Fujamos todos da sua ira, pois esse é o desejo desse Pai maravilhoso.


Grupo Fé para o Brasil!!


Um comentário:

  1. Fala Drica!

    Belo texto... este é um aspecto essencial nos relacionamentos humanos. E é um dos meus assuntos favoritos também. Volta e meia eu e o @talmid_ estamos conversando sobre isso.

    Que Deus abençoe a sua semana e da sua família. ^^

    ResponderExcluir