Idiomas

terça-feira, novembro 16

Riquezas no Jardim!!!


Ele é viçoso perante o sol, e os seus renovos irrompem no seu jardim. Jó 8.16

Não dá pra simplesmente viver a vida sozinho! Deus nos criou como seres sociais, para desfrutar de convivência e mútua comunhão! Tudo que o Senhor deseja, espera e anseia é comunhão conosco, Seus filhos e filhas. Deus quer se relacionar comigo diariamente!

E para esta intimidade cotidiana, Ele criou um momento único: A viração do dia! O instante em que mudava o dia, a hora em que Deus vinha falar com o homem no jardim do Éden. Iniciava-se um novo dia, e com esse novo dia novos desafios surgiam, e O Senhor vinha se encontrar com Adão. Deus não permitia que outro dia tivesse começo sem conversar com Seu amigo e filho, o homem que Ele colocara no jardim!

Nossas especulações em torno dos textos bíblicos sobre o Éden nos levam a crer que o ouro, que havia num dos rios que saíam de lá, estava bem próximo. Mas o grande tesouro do homem estava mesmo no Jardim. As maiores riquezas que Deus reservou para a humanidade estavam no quintal de Adão! Sua intimidade! O privilégio de se encontrar com Deus e falar com Ele, olhar em Seus olhos quando comentava sobre qualquer detalhe do jardim!

Muito se tem comentado sobre onde estaria o Éden hoje. Para onde foi levado, o que o Senhor fez com ele? Será que o Jardim do Éden não estaria no meu quarto? Ali onde, na viração do dia, O meu Senhor espera se encontrar comigo? Onde ao iniciar o dia Ele quer se relacionar com Seus filhos? Não podemos nos esconder de Deus como o homem no jardim tentou fazer. Antes nosso anseio deve ser por este tão envolvente e íntimo encontro. Intimidade de Adonay foi reservada para nós!

Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada. Cânticos 4.12

O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam. Isaías 58.11

Ah! Venha o meu amado para o seu jardim e coma os seus frutos excelentes! 
Cânticos 4.16 b


Pr. Pablo Geovani Jacoby ( Follow - @PabloGeovani )

Nenhum comentário:

Postar um comentário