Idiomas

segunda-feira, fevereiro 14

Confissões...


Quando abri meus olhos eu sabia: Não poderia existir algo mais perfeito que aquele lugar, mas quando olhei para Ele entendi porque tudo ali era tão lindo. Meu nome é Adão. Foi assim que Ele me chamou. 

Eu tinha tantas coisas para conhecer e Ele guiou-me por todos os lugares. Ali era minha casa. Tantas árvores, tantas flores, tantas cores. Fiquei extasiado diante de tanta beleza. Foi um dia maravilhoso. 

Fui nomeado o guardador do jardim e todos os dias eu passeava por ele e novas coisas eu ia descobrindo. O Criador me pediu que colocasse o nome nos animais, foi uma verdadeira alegria escolher os nomes de cada um daqueles bichinhos. 

Eu recebi mais um presente do Criador. Agora eu tinha uma companheira. Seu nome era Eva e tudo era perfeito. Amava cada dia mais o meu lar, mas nada me dava mais alegria do que aguardar a viração do dia. Era quando Ele aparecia e ficávamos horas a conversar. Nada se comparava a esses momentos. 

Os dias no jardim eram sempre bons, sempre havia algo novo a ser explorado... Podíamos fazer tudo e comer de tudo exceto da árvore no centro do jardim.  Mas naquele dia algo aconteceu. Eu falhei na minha tarefa de guardador e algo terrível aconteceu. Minha amada Eva comeu do fruto proibido e eu também. 

E naquele instante tudo mudou.  O Criador me chamou, e minha única reação foi me esconder. Senti algo que nunca havia sentindo. Senti culpa e medo... Não conseguia olhar nos olhos do Criador. Recebi minha sentença e fui banido do jardim juntamente com Eva. O paraíso não é mais minha casa.

Hoje carrego no meu corpo as marcas do meu pecado.  A terra que antes produzia flores agora só tem espinhos e abrolhos. Tudo é sequidão. Não há vida e tudo está em uma só cor. 

À tardinha eu saio para o campo e espero ansioso que Ele ainda venha me visitar na viração... Mas Ele não vem. Tudo está seco ao meu redor, assim como minha alma sem Ele. Se ao menos Ele estivesse aqui... Mas sem Ele até mesmo o paraíso seria triste. 

Derramo minha alma perante Ele, todos os dias, na esperança que Ele me aceite de volta. Que me chame novamente de Filho e que meu deserto se transforme em um jardim florido, que seja novamente o paraíso...



Ilustração baseada em Gênesis 1,2 e 3. 

11 comentários:

  1. TEXTO EDIFICANTE , LOUVO A DEUS POR SUA VIDA

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso, muito profundo e captou o que provavelmente teria sio o sentimento de culpa de Adão após ter perdido sua amizade com Deus. Infelizmente hoje o temos e muitas vezes preferimos perdê-lo como fez Adão...Deus abençõe sua vida Adriana.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a leitura que a drica faz das narrativas bíblicas...

    ResponderExcluir
  4. Um texto poético, essencialmente bíblico, abençoador!
    Graças a Deus por esta Palavra tão edificante!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por nos abençoar com este lindo texto,querida irmã,que o SENHOR continue te usando abundantemente para nos trazer estas maravilhas !!!

    ResponderExcluir
  6. Lendo esta postagem, recordei-me de um hino cantando pelo Grupo Vida Abundante:
    Filho meu eu vou contar uma história pra você
    Um história linda, mas infeliz
    De um jardim que eu abandonei
    Não faltava nada em nosso lar tudo Deus concedeu
    Uma árvore só pra não tocar
    Uma prova que Deus nos deu ...

    Lindo texto

    Amigo do Blog

    ResponderExcluir
  7. A misericórdia do SENHOR é tão grande que mesmo eu tendo falhado, ELE deixou de me visitar na viração do dia pra fazer morada dentro mim, não é o máximo? Parabéns pelo texto que venha ser fonte de reflexão para todos nós, graça e paz.

    ResponderExcluir
  8. "Hoje carrego no meu corpo as marcas do meu pecado. A terra que antes produzia flores agora só tem espinhos e abrolhos. Tudo é sequidão. Não há vida e tudo está em uma só cor."

    Isto me fez sentir na pele de Adão.
    Mas graças a Deus, que o segundo Adão (Jesus Cristo) nos restaurou.

    ResponderExcluir
  9. Como ficou agradável a leitura e fácil a compreensão do texto com a linguagem utilizada pela autora.
    Parabéns Adriana, bem disse o amigo Elizeu que era uma indicação especial.

    ResponderExcluir
  10. "O Criador me chamou, e minha única reação foi me esconder."

    Pois é maninha, é exatamente assim que ficamos quando perdemos a nossa comunhão com Deus, e quanto mais nos escondemos, mais nos afastamos e vamos perdendo a capacidade de ouvir a voz do Senhor.

    Mas... Por amor à sua criação, mais adiante Ele diz: "Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha." Êxodo 19:5

    E assim... Deus continua a nos dar oportunidades para que nos reconciliemos com Ele.
    Que possamos aproveitar cada oportunidade para estar perto do Senhor!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  11. Visitei hoje o Blog Elizeu e Amigos e me deparei com um texto denominado INDICAÇÃO ESPECIAL.
    Quero discordar do amigo Elizeu, esta não é uma indicação especial apenas, é uma indicação mega especial.
    Que palavra maravilhosa, você precisa escrever mais neste gênero, porque são poucos os que possuem tal habilidade.
    Glória a Deus.

    Jota

    ResponderExcluir