Idiomas

terça-feira, fevereiro 1

O Fenômeno Pentecostes!



Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Pessoalmente creio que Deus contempla a história num único plano, e o seu curso está sob o controle do Senhor. Nada lhe passa despercebido! A cena da crucificação sem dúvida foi uma das mais tristes que os seguidores do Messias viram. Mas Deus converteu o funeral em júbilo e glória na ressurreição.

Muitos séculos antes, o homem tentou se “aproximar” de Deus construindo uma gigantesca torre no vale de Sinar. Edificaram o famigerado edifício esperando trazer notoriedade a si próprios. Mas o Senhor os espalhou, confundindo a sua linguagem!

Então, nas palavras de João, o Verbo se fez carne e habitou entre nós! Deus, em Jesus Cristo, inaugurou um novo período de tempo em que provaria o homem na Sua Vontade. A Dispensação da Graça está aberta! Jesus prontamente cumpre suas prerrogativas Messiânicas e se oferece em sacrifício na cruz, como nosso resgate. Sobe aos Céus após a Sua ressurreição e envia o Espírito Santo no dia da festa das semanas, o pentecostes.

O homem provocara a ira divina em Babel e a confusão das línguas foi o juízo. Em pentecostes Deus pelo Seu Espírito faz com que os discípulos falem as línguas das nações, aproximando o homem de Si e de Seu propósito. Os anjos com certeza olharam admirados. Deus estava capacitando Seus filhos para executarem a Sua Vontade. Babel dividiu por causa da soberba. Pentecostes reuniu com um desígnio claro: Testemunhar!

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. Atos 1:8

                                              

Pr.Pablo Geovani Jacoby

Um comentário:

  1. Magnifico,amada sem duvidas um comentário inspirado por DEUS. Parabéns fica com DEUS !!!

    ResponderExcluir