Idiomas

quinta-feira, novembro 11

O Marketing do Santuário!


...os quais ministravam em figura e sombra das coisas celestiais.
                                                                    Hebreus 8:5

Eu me considero um entusiasta do Templo! Sou verdadeiro apaixonado por sua arquitetura, seu tão belo projeto entregue aos homens pelo Senhor. Todas as etapas do santuário me chamam a atenção, seja o tabernáculo de Moisés, o Templo de Salomão, o de Zorobabel e ainda sua ampliação por Herodes.

Mas fato é que Deus enviou Seu Filho a este mundo! E isto não foi um último recurso, um plano B. Deus sempre planejou que Jesus se manifestasse a este mundo, por isso Ele lançou uma grande campanha publicitária chamada de Tabernáculo. Cada peça do mobiliário, cada detalhe tinha também um princípio espiritual envolvido: Apontar para Jesus. Foi sem dúvida um projeto excelente. Um empreendimento único e exigente, que o homem não poderia arquitetar sem as divinas instruções. E esta tenda ainda tinha um propósito específico que só comprova a idéia de que tudo, afinal apontava para Jesus: Que Deus viesse morar entre Seu povo escolhido!

E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles. Segundo tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus moveis, assim mesmo o fareis.
Êxodo 25:8-9

Hoje Deus habita em nosso meio, por meio de Jesus, Seu Filho! O Seu Espírito mora dentro de nós. Quando o Apóstolo João diz em seu evangelho que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” ele escreve no original que Jesus fez uma tenda para morar entre o Seu povo. Literalmente está escrito “pôs a sua tenda de acampamento.”

Nosso objetivo é construir um Tabernáculo para o Senhor, onde Ele possa morar. Este é nosso grande desafio diário! Se isso fizermos, então o nosso Senhor também fará uma casa para nós!!!

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
João 14:1-2


Pr. Pablo Geovani Jacoby ( @PabloGeovani)

4 comentários:

  1. Tem uma música do Ministério Filhos do Homem, chamada CASA FAVORITA que diz: "Eu quero ser o lugar, onde você gosta de estar, eu quero ser tua casa favorita, quero ser o teu altar".
    Este é o nosso grade desafio diário, como diz o Pr Geovani no texto.
    Obrigado Caro pastor por compartilhar esta palavra tão abençoada!
    Parabéns pelo Blog filhona, sempre abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Esse deve ser mesmo nosso objetivo constante edificar uma casa p/ Deus more centro dela,que Ele desfrute dos quarto principal e tenha acesso total em toda a casa!
    Grato pelo carinho amado de Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. É que possamos ser um santuário ao qual Deus possa fazer morada.Faco minha as palavras sábias do pr Pablo, que sempre tenhas sabedoria em Deus para abencoar nossas vidas. Paz

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    O Tabernáculo de Deus é um assunto que todo cristão deve conhecer profundamente. Indico a leitura dos artigos nos links abaixo:

    [1] - O EVANGELHO NO SANTUÁRIO ISRAELITA > http://setimodia.wordpress.com/2008/06/16/o-evangelho-no-santuario-israelita/

    [2] - SEGREDOS DO SANTUÁRIO > http://setimodia.wordpress.com/2010/06/17/segredos-do-santuario/

    ResponderExcluir