Idiomas

sexta-feira, novembro 26

Reação na Adversidade!



Uma filha queixou-se da vida ao seu pai, sobre como as coisas estavam difíceis para ela. Estava tão cansada de lutar e combater. Parecia que quando um problema se resolvia para outro surgir. Seu pai, um chefe, levou-a até a cozinha. Encheu três panelas com água colocou cada uma delas em fogo alto.

Numa das panelas ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou tudo fervesse, sem dizer uma só palavra. A filha deu um suspiro impaciente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois o chefe apagou o gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em outra tigela. Então pegou o pó de café com uma concha e colocou em uma caneca.

Virando-se para a filha, perguntou: - Querida, o que você está vendo? - Cenouras, ovos e café - ela respondeu - Mas, o que isto significa pai? - Todos esses alimentos enfrentaram a mesma adversidade: a água fervendo. Contudo, cada um reagiu de modo diferente. A cenoura entrou forte, firme e inflexível, mas, depois de ter sido submetida à água fervendo, amoleceu e ficou frágil. Os ovos entraram frágeis, mas, depois de terem sidos fervidos na água, ficaram interiormente rijos e duros. O pó de café, contudo, é incomparável: depois de ter sido colocado na água fervente, mudou a si e a água. Explicou o pai.

Ele perguntou à filha: - Qual deles é você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta como você responde? Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha, torna-se frágil e perde a força? Ou será você como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de uma perda ou decepção se torna mais duro, apesar de a casca parecer à mesma? Ou será que você é como o pó de café, capaz de transformar a adversidade em algo melhor do que ele próprio?

Continuou: - Somos nós os responsáveis pelas próprias decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a suposta crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais ou espirituais. Confie que você tem capacidade e tenacidade suficientes para superar os desafios que se te impõem.

“Uma vida não tem importância se não for capaz de impactar outras vidas". Seja capaz de mudar outras vidas... Mas, seja mais audaz ainda ao mudar sua própria vida. Mude, permita-se mudar. Deixe Deus mudar e moldar a sua vida cada dia mais e mais. Deus abençoe a todos.

‘Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo’. II Coríntios 1.5


(Autoria Desconhecida – Adaptação Adriana Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário