Idiomas

quarta-feira, novembro 10

Solteiros por enquanto...


Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.  Gênesis 2.18

Todo cristão deseja casar. Tem ele ou ela, a intenção de vir a contrair um dia, e se possível bem logo. Alias é uma promessa do Senhor “que o solitário habite em família.” Bem como “do Senhor vem a esposa prudente...”
Não há nada de errado nisto. O homem, a mulher, pode vir ao seu tempo casar-se. Mas enquanto não se celebram estas bodas, quatro palavras minhas aos solteiros:


1)   Deus foi o primeiro a ver o homem sozinho e perceber a necessidade de uma esposa!
Ele contemplou o homem e gerou pelo Seu desígnio uma auxiliadora para lhe estar ao lado. A esta chamamos de esposa, sendo importante lembrar que a palavra que o Senhor usa no texto para homem é adam, que tanto é homem como pode ser mulher. Pode ser traduzida como raça humana ou humanidade também.

2)   Não podemos mais olhar casamento e estar solteiro como antagônicos!
Esta comparação é inviável, não é como estar empregado ou desempregado, com saúde ou doente. A Bíblia mostra que Deus dá graça tanto para estar casado como para ser solteiro. Posso repetir: O ser casado e o não ser casado gozam da graça Divina.

3)   Quando o Senhor toma propósito em fazer esta ajudadora, Ele logo estabelece prioridades!
Primeiramente Deus traz todos os animais do jardim para que Adão lhes desse nome. Ele não teve uma esposa em seus braços antes de cumprir o que Deus esperava que ele fizesse. Prioridades precisam ser observadas quando somos/estamos solteiros, pois elas serão muito mais intensas depois no casamento.

4)   Depois do serviço quem veio ao encontro do homem? Acertou. O sono profundo!
Isso mesmo, depois que o homem deu nome aos animais ali do Éden, Deus lhe enviou um profundo sono. No original a palavra hebraica é tardemath, usada hoje no hebraico moderno para anestesia! Deus deu uma esposa ao homem quando ele estava descansando!

Mediante tudo isso queridos, deixo mais uma palavra da parte de Deus para vocês, solteiros: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”
I Pedro 5.7

Descanse no Senhor e seja bendito em todo tempo!

Pr.Pablo Geovani Jacoby

3 comentários:

  1. Olá amada sempre abordando temas pertinentes a nosso cotidiano de forma sensata e racional #Paz

    ResponderExcluir
  2. oi Drica, vim ver o post.

    já estou seguindo teu blog, e ficaria honrado em vê-la entre os seguidores do meu... risos

    gde abço, amiga.

    abs, apz.

    ResponderExcluir
  3. Amem querida, tomo posse da benção e descanso em Deus. Fica na benção.

    ResponderExcluir