Idiomas

segunda-feira, novembro 15

Reações em Momentos Difíceis!


"Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

Certo dia, em uma estação ferroviária, um senhor já idoso infringiu, acidentalmente, um pequeno regulamento local e, sem misericórdia, foi destratado grosseiramente por um empregado da estação. Tendo acompanhado, de longe, o desrespeito que o senhor havia sofrido, outro passageiro aproximou-se dele e sugeriu que deveria retrucar a ofensa e exigir respeito, especialmente por ser um homem de idade. O senhor, com um leve sorriso, respondeu: "Se ele é capaz de se tolerar desta forma por toda a vida, certamente eu posso tolerá-lo por cinco minutos."

Muitas vezes somos vítimas de ofensas desnecessárias e injustas. E quando elas partem de pessoas amigas e que fazem parte de nosso relacionamento cotidiano o sofrimento é ainda maior. Qual tem sido a nossa reação nestes momentos? Costumamos retribuir da mesma forma ou calamo-nos, colocando tudo no altar do Senhor Jesus?

O verdadeiro cristão, filho de Deus, precisa, em qualquer circunstância, buscar a direção do Senhor em suas atitudes. Quando refletimos sobre o "que faria Jesus se estivesse em meu lugar?" livramo-nos de pecar e de envergonhar o Seu nome. Uma atitude arrogante tomada por uma pessoa incrédula até passa despercebida, mas o cristão é sempre notado porque há uma luz que o identifica.

Ao receber Jesus no coração, todas as coisas são transformadas em nossas vidas. Os velhos costumes são abandonados, os interesses pessoais ficam em segundo plano e o que mais almejamos é dar um bom testemunho e glorificar o nome de Cristo, que em nós habita.

A sua velha natureza ainda domina sua vida ou Cristo já assumiu a direção?



Colaboração do Pr. Paulo Roberto

8 comentários:

  1. A sua velha natureza ainda domina sua vida ou Cristo já assumiu a direção?
    Só esta pergunta já diz tudo!
    Preciso rever minhas reações diante de circunstâncias adversas!
    Palavra tremenda e oportuna!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto amiga. Pura pedagogia espiritual! Bjins

    ResponderExcluir
  3. Amémm florr.. ótima reflexão..Nos que conhecemos a fundo o amor do Senhor temos que fazer diferente, não revidar uma atitude grosseira pode evitar transtornos maiores e principalmente mostrarmos o sentido de sermos lavados e remidos pelo sangue do cordeiro. Somos novas criaturas! Bjooo minha querida!!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto,

    Dizem que existem duas naturezas distintas dentro de nós. Para mim eu os denominos que são lobos e ovelhas morando em nosso interior, e temos que tomar cuidado, pois se alimentarmos o animal errado, cometeremos um grande erro.

    Alimentemos as ovelhas em vez dos lobos interiores.

    BjXXX

    ResponderExcluir
  5. A tolerancia anda em falta nos dias de hoje. Vivemos a era da individualidade e do indiferentismo. As vezes é muito dificil dar vida ao discurso de Cristo em nós: amar, suportar, perdoar. Mas que méritos teremos se só suportarmos nossos queridos? Eis um desafio. Esse texto é inspírador, ainda é possível fazer diferença no meio dessa geração corrompída.

    ResponderExcluir
  6. O pior não é ser destratado por um estranho, por um cliente ou alguém reconhecidamente estúpido. O pior é ser tratado dessa forma ou pelas pessoas que amamos, ou pelas pessoas que já conhecem esta verdade, mas sob a desculpa da sinceridade, utilizam o momento e nos ofendem. Já sabem o que deveria ser feito mas não fazem.


    Belo texto!

    ResponderExcluir
  7. La cortesía y la educación, se alejan cada vez mas de la sociedad de hoy, subes con alguien en un ascensor y un simple buenos días con una sonrisa, ayuda mucho y la mayoría de veces o te lo dan por lo bajini o ni siquiera te devuelven el saludo.
    Gracias Adri por tu entrada, que fácil sale un insulto y difícil una sonrisa.

    ResponderExcluir
  8. A falta de tolerância com os outros é uma manifestação de falta de perdão instantanêa que além de fazer mal aos outros faz mal a nós mesmo!Devemos perdoar sempre.(a minha paz vos dou).

    ResponderExcluir