Idiomas

quinta-feira, novembro 18

O Encontro!!!



Hoje é mais um dia na minha vida dupla. Eu sei que o que estou fazendo é errado, mas o desejo que há em minha alma de sentir-me amada é mais forte que a realidade do meu erro. Sempre me senti tão só, com um vazio interior, faltando um pedaço... Mas quando estou com ele me sento bem, desejada, amada, feliz. 

Hoje vamos nos encontrar mais uma vez e não vejo a hora de abraçá-lo... Cheguei ao local onde sempre nos encontramos e ele já estava me esperando. Sou acolhida por seus braços, me sinto tão bem...

De repente ouço passos e vozes invadindo nosso lugar. Não consigo entender o que está acontecendo, e me vejo sendo arrastada para fora... É o meu fim. Acabou. A morte me espera... Olho mais uma vez para ele e não compreendo porque ele não faz nada e menos ainda porque o deixaram ir... Sou arrastada pelas ruas da cidade e muitas pessoas fazem o coro da minha sentença: apedreja, apedreja. 

Começo a ver todos os momentos e me perguntar se realmente valeram alguma coisa, mas não tenho tempo de responder aos meus próprios pensamentos. Sinto meu rosto tocando o chão. Sou lançada aos pés de um homem, não o conheço... Talvez tenha ouvido falar... Eles o chamam de Mestre e contam o que fiz...

Não consigo levantar o rosto e ver com quem eles falam. Sinto-me suja, vazia, perdida. Vítima dos meus próprios atos. Fecho os olhos e espero por minha sentença. Agora nada mais importa. Ouço muitas vozes e em meio a elas uma voz tão serena, doce e é ela que dá a sentença... É o fim para mim. Aguardo de olhos fechados a paga pelos meus pecados, ouço o som das pedras caindo no chão, mas não sinto dor alguma... Ouço passos se afastando e mais pedras caindo ao chão. Abro meus olhos para tentar entender o que está acontecendo e me vejo só aos pés do homem de doce voz...

Ele então se dirigiu a mim: Onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? Ele me pergunta. Sou movida pelo som de sua voz e olho para Ele... Seus olhos são tão mansos, ternos, seu rosto está marcado pelo sol, mas ainda assim é o rosto mais lindo que já vi. Fico ali parada olhando para Ele e balbucio: Ninguém, Senhor! 

Ele sorri e todo meu ser é invadido por uma imensa paz, me sinto tão amada, mas ao mesmo tempo me sinto transparente, sem máscaras... Não sei como, mas sei que ele sabe exatamente quem eu sou e tudo o que fiz. Seu sorriso aquece meu coração e me sinto viva outra vez. Ele diz docemente: Nem eu te condeno, vá e não peques mais. 

Levanto-me e vou embora, mas sei que não sou mais a mesma. Recebi uma nova chance de fazer as coisas da forma correta. Algo aconteceu naquele encontro... Algo que me marcou no mais profundo da minha alma. O vazio que havia se foi, mesmo sem entender sei que sou amada por Ele.

Hoje é mais um dia, mas não um dia qualquer... É um novo dia, de uma vida transformada pelo amor do Deus que se fez carne e tão intensamente me amou, mesmo eu sendo pecadora, Jesus, o Cristo...

Ilustração baseada em João cap. 8.3-11

3 comentários:

  1. Muito bom! Não há quem tenha um encontro desse e saia do mesmo jeito. Só Ele pode nos entender e mudar o rumo de nossa vida. Uma experiência que ninguém esquece.
    Parabéns!
    Amei!

    @soniasalim #ostra sem fronteiras

    ResponderExcluir
  2. Amiga Adriana, apesar de nosso conhecimento ser só virtual, já tenho um carinho grande por você.
    Seguir uma serva de Deus, é levantar a bandeira da Paz.
    Parabéns, seu Blog transmite Paz.
    BeiJanes neste amável coração.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
  3. Ontem mesmo (hoje de madrugada, rs) li uma ilustração sobre o tema. E gostei dela também!
    http://j.mp/hGmQOh

    Depois de uma olhada. Obrigado por sempre compartilhar coisas boas conosco ;)

    ResponderExcluir