Idiomas

domingo, novembro 14

Maravilhoso Auxiliador!!!




Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.
Salmo 54:4


O povo de Israel e a Igreja sempre contemplaram no Senhor, ao longo de toda a narrativa bíblica, o seu auxílio e fortaleza! Não restou jamais a dúvida quanto à disposição de Deus em favor dos Seus filhos. Inclusive um dos conceitos do Cristianismo é a Graça, a voluntariedade de Deus em nos dar aquilo que não merecemos!

Deus sempre está de braços abertos para nos ajudar, por isso as Escrituras mostram nossa relação com Ele não só como Senhor e servo, mas também como Pai e filho, sendo esta a figura mais elevada para ilustrar o auxílio de Deus em nosso favor! Somos amados dEle, como bem afirmou o apóstolo Paulo ao mencionar aos romanos que nada nos separaria do Amor de Deus!

Em nós não deve faltar a certeza de que Deus é nosso Maravilhoso Auxiliador antes mesmo da nossa conversão. O que de mais valioso e incomparável que dEle recebemos  é a Salvação! E ela veio pela morte vicária de Jesus, que, como atesta a Bíblia, morreu por nós sendo nós ainda pecadores. A Sua Graça nos alcançou um dia, não foram nossos “bons atos” que nos asseguraram registro no Livro da Vida! Deus é nosso Maravilhoso Auxiliador, mas nós não somos Seus credores! O princípio envolvido aqui é o amor, e não a dívida!

Considerando todas estas coisas, deixemos que o Salmista conclua:


Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Salmo 121:1-2


Pr.Pablo Geovani Jacoby (Siga @PabloGeovani)

2 comentários:

  1. Graças a Deus por podermos contar com esse auxílio sempre presente.
    Graças a Deus pelas vidas do Pr. Pablo Geovani por este texto inspirado, e da Adriana por esse Blog abençoador.

    ResponderExcluir