Idiomas

segunda-feira, dezembro 6

Soteria thés Polis!





Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR. Pararam os nossos pés junto às tuas portas, ó Jerusalém! Jerusalém, que estás construída como cidade compacta. Salmos 122:1-3

Nossas cidades estão transbordando suas multidões. Mais de 80 % da população mundial vive em cidades. Nunca na história da humanidade as pessoas viveram em sua grande maioria nas cidades. Elas são gigantescas, populosas, são metrópoles e megalópoles debaixo dos céus! 

O termo cidade aparece por volta de 1800 vezes na Bíblia Sagrada! O homem depois do jardim passou a morar em cidades. Deus prometeu defender a cidade de Jerusalém! O salmista clamou por paz na cidade santa, Jeremias pediu ao povo que orasse pela cidade onde estavam.

Jesus, nosso mestre e, portanto maior exemplo andava de cidade em cidade! Anunciava o Reino nas cidades. Cafarnaum, Nazaré, Betânia, se tornaram conhecidas ao serem transformadas pelas missões urbanas realizadas por Jesus e seus apóstolos. Jesus chorou ao avistar Jerusalém!  

Os Samaritanos receberam as boas notícias do Evangelho quando Jesus visitou sua cidade. Uma mulher ali ganhou toda a sua cidade de Sicar ao ter seu encontro pessoal com Jesus! O nosso Senhor investiu a sua preciosa vida em favor das cidades de sua época.

As grandes cidades mundiais hoje estão sendo abaladas. Todo tipo de flagelo e mazela tem assolado nossas regiões urbanas. Nossa atitude não pode ser outra senão a de se envolver integralmente. Temos promessas feitas a Abraão de que, como seus descendentes, conquistaríamos as cidades!

...que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos... Gênesis 22:17

 

Pastor Pablo Geovani Jacoby ( Follow @PabloGeovani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário