Idiomas

quinta-feira, dezembro 2

Socorro Bem Presente na Angústia!



DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Salmo 46.1-2

Embora todo crente, às vezes, passe por tempos de aridez espiritual, não é normal que isso seja uma constante na vida dele. Há lutas por vivermos piamente com Cristo, mas também há vitorias. Deus quer estar perto do seu povo e prover-lhe ajuda e consolo. Este salmo evidencia Fé e Confiança em Deus, em ocasiões de instabilidade e insegurança. 

Em Deus temos o poder e a capacidade de enfrentar as incertezas e lutas da vida. “Refúgio” fala de abrigo no perigo, mostrando que Deus é nossa real segurança nas tormentas da vida (Is 4.5,6). “Fortaleza” refere-se à força divina na peleja do crente contra seus inimigos e inclui o poder de Deus que opera em nós e nos capacita a vencer os obstáculos da vida. Logo se estamos em Deus ainda que haja lutas, podemos vencê-las. 

Deus é “socorro bem presente na angústia”. Ele está ao alcance do seu povo e quer que busquemos seu socorro em qualquer momento de necessidade (Hb 4.16). Ele é suficiente em qualquer situação e nunca nos deixa só. Por isso, não precisamos temer.  Ainda que a terra se mude ou que os montes se transportem para o meio dos mares, Deus é nosso refugio. Nele estamos seguros.



Uma linda quinta-feira para todos!


Deus em Cristo Jesus os abençoe!


Um comentário: