Idiomas

segunda-feira, dezembro 20

Anotações de um menino.



Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6


Ao ser interpelado pelo perspicaz filho caçula, o pai não teve dúvida. Entregou ao menino uma folha em branco e uma caneta.

Mas pai interveio o garoto, eu só perguntei qual a diferença entre Deus e o Diabo em poucas palavras. O experimentado homem então faz a seguinte sugestão: Quero que você escreva em um lado desta folha tudo que você sabe sobre Deus, e no outro o que conhece sobre o Diabo. Mas primeiro comece por Deus, frisou o pai.

O nosso pequeno garoto passou a escrever na branca folha então, abraçando assim o desafio. Começou escrevendo sobre Deus. Anotava ele tudo que julgava ser próprio ao Senhor: Fiel, Amoroso, Justo, Santo, Imutável, Eterno, Misericordioso, Verdadeiro, Criador e tantos outros atributos que, quando se deu conta, já havia consumido ambos lados do papel que seu pai lhe dera.

Eis a resposta para a pergunta do filho: Quando colocamos Deus em primeiro lugar, Ele tomará todos os espaços da nossa vida, e o Diabo não terá nenhum lugar. Sequer será considerado por nós. Esta é a grande diferença entre Deus e o Diabo: Deus quando é honrado em secreto, nos honra publicamente!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33


Uma semana de bençãos para todos!

Pr.Pablo Geovani ( Follow @PabloGeovani)

4 comentários:

  1. Querida irmã, maravilhoso este texto,achei fantástico.Realmente não dá para enumerar os adjetivos que podemos aplicar ao nosso grande DEUS !!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Deus é bom e eterna a sua misericordia.

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esta frase resume tudo: "Esta é a grande diferença entre Deus e o Diabo: Deus quando é honrado em secreto, nos honra publicamente!"
    Excelente postagem!!!

    ResponderExcluir