Idiomas

terça-feira, dezembro 14

O Amor Ao Próximo é O Cumprimento Da Lei!


A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei. Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei. (Romanos 13: 8-10).


Está muito clara esta Palavra, não? Mas como Jesus afirmou que iria acontecer, o amor está esfriando no coração dos homens e o amor ao próximo é uma coisa quase que inexistente neste mundo. Não há mais amor, não há mais respeito pelas pessoas, pela vida, por nada, está tudo banalizado. Até parece que estamos vivendo na época da destruição de Sodoma e Gomorra.

Ai de nós se não estivermos permanentemente na presença de Deus, guiados pelo Espírito Santo, vestidos com a Sua armadura que é a Sua Palavra, alicerçados nos Seus conselhos... Temos que orar muito, vigiar mais ainda e cuidar para que jamais nos desviemos nem pra direita e nem pra esquerda, mas caminhemos sempre nas veredas da Justiça.

Devemos estender as mãos aos necessitados, ajudar aos que estão em situações menos favorecidas que nós, quer material ou espiritual; Devemos nos colocar sempre no lugar do outro antes de qualquer atitude e façamos aos outros somente o que nos traria bem. Tratemos nosso próximo da maneira como gostaríamos de ser tratados. Isso sim, é amor ao próximo!!!






Deus te abençoe abundantemente.





(Grupo Fé Para o Brasil – Eu faço parte e você?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário