Idiomas

quinta-feira, dezembro 9

Fiel em meio a lutas e perseguições!

Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza. Jó 2.7-8

A passagem citada narra uma parte do sofrimento de Jó. Ele perdeu filhos, seus bens, e agora sua saúde está debilitada. Jó era um homem fiel, íntegro, sincero, que se desviada do mal e principalmente temente e a Deus. Seu testemunho foi dado pelo próprio Deus. Mas isso não impediu que Jó passasse por lutas internas e externas. 

Quantas vezes nos questionamos e questionamos a Deus sobre o porquê das nossas tribulações? Ser fiel a Deus não significa que estamos isentos de passar por tribulações. E murmurar em meio a essas situações não é uma atitude sábia. Por causa da murmuração muitos pereceram no deserto. Precisamos aprender algumas coisas acerca de nossas tribulações:

1. As muitas tribulações são uma prova da nossa fé e devemos nos alegrar com cada uma delas. (Tiago 1.2-4) 

2. Nossas tribulações produzem paciência, experiência e esperança. (Romanos 5.3-5) 

3. Nas nossas tribulações o poder de Deus se manifesta. (II Coríntios 12.9) 

Você está aprendendo algo com suas lutas diárias? Ou você apenas reclama delas quando elas aparecem? Lembre-se: Há sempre um propósito de Deus em nossas lutas. Descubra qual é o propósito de Deus para a luta que você está passando. 

Não pergunte o porquê dela, mas para quê. O que você precisa aprender? Descubra E descanse em Deus. Ele está no controle de nossas vidas e jamais deixará que sejamos provados além de nossas forças. Confie em Deus sempre, pois todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que temem a Deus.

Mesmo em meios as lutas, em meio as tempestades cantarei louvores, não vou me calar...


Seja fortalecido no Senhor hoje. E que o Eterno te abençoe.

Drica Araujo

2 comentários:

  1. Exelente esta postagem, é verdade em tudo devemos dar graças,antes de sermos abençoados temos que ser merecedores.Não cabe a nós entender os mistérios de DEUS ,mas cabe á nós adora-lo em espirito e em verdade !!

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem... precisamos crer cada vez mais na ação de Deus em nossas vidas.

    ResponderExcluir