Idiomas

terça-feira, janeiro 25

Theó$ Logó$?



Ouvi um líder eclesiástico dia desses, dizer numa entrevista que “Se Deus nosso Pai é rico, seria incoerente sermos filhos pobres.” Mesmo já discordando de uma considerável parte do ensino deste ministro, sua afirmação me incomodou bastante.

Confesso que como pregador, nunca simpatizei com a teologia da prosperidade. Sempre me abstive de ensinar sobre finanças numa ótica de “Deus com certeza te fará muito próspero!” A verdade é que sirvo ao Senhor pelo que Ele já me deu não pelo que Ele pode me dar!

Hoje servimos ao mesmo Senhor e Deus que os cristãos pós-pentecostes também serviram. Mas os ideais mudaram muito. A motivação já parece não ser a mesma. A geração que nos deu à luz esta negociando princípios da Palavra de Deus em troca de uma vida mais confortável aqui na Terra.

Quanto ao que disse o citado pregador, consideremos apenas isso: O único homem que andou nesta Terra e que tinha moral (usamos muito esta expressão aqui no Sul) pra ser chamado Filho de Deus era Jesus. E não era Jesus rico financeiramente, como bem atesta o Livro que os ministros da teologia da prosperidade insistem em ignorar em suas prédicas: A Bíblia Sagrada! E a riqueza que as Escrituras atribuem ao Senhor, com certeza não é monetária.

Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! Jó 1.21

Pr. Pablo Geovani Jacoby

2 comentários:

  1. Eu concordo com o Pr. Pablo. Jesus não somente nos falou das dificuldades dos ricos apegados as coisas mundanas entrarem no Reino dos Céus, como também nos falou que mais importante que ter uam vida financeiramente estável é acumular riquezas na próxima parte da nossa vida, aquela que desfrutaremos se formos honestos com o Pai, e aceitando e vivendo pela Graça dados via o Filho, procurando obedecer seus mandamentos e seus preceitos. Não como tradição, mas por gratidão pro algo que não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; Efésio 2:4-6

    ResponderExcluir