Idiomas

sábado, janeiro 15

ESTE MEU JEITO COMPLEXO DE SER...


Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Romanos 7:15

Tenho um grande desejo de ser uma pessoa equilibrada, ponderada, construtora e preservadora de relacionamentos e amizades; porém, muitas vezes meu desejo é sufocado pelas circunstâncias, e não consigo levá-lo a efeito.

Como gostaria de ser um filho(a) exemplar na submissão,  obediência, honrando devidamente a meus pais; no entanto, algumas vezes, a despeito do meu querer, acabo desonrando-os, frustrando o meu querer.

Tenho prometido pra Deus e pra mim mesmo, que estarei mais tempo com Ele, na oração, na leitura da sua Palavra, na meditação; mas minha promessa tem ficado no vazio, pois a maior parte do meu tempo, tenho gasto com a televisão, computador, lazer, etc...

Como quero ser um cônjuge mais gentil, amigo, solidário, cumplice; porém, em muitas ocasiões, esse meu desejo é suprimido, e acabo sendo insensível, indiferente e ausente.
Como me esforço para ser um pai dedicado, compreensível, aberto ao diálogo, sábio na hora de aconselhar, amigo na hora de abraçar; infelizmente, quase sempre tenho fracassado nesta árdua missão de pai.

Sim, gostaria de ser melhor como cidadão, como filho, como cônjuge, como pai/mãe! Como gostaria de ser melhor como cristão: sincero, humilde, temente, persistente, alegre, fervoroso, disposto...

Ah! Este meu jeito complexo de ser! Não consigo fazer o bem que quero, mas faço com facilidade o mal que abomino! Como entender e encontrar resposta para este meu jeito complexo de ser? 

Só na Palavra de Deus: “Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.” Romanos 7:20-25


Pr. Elizeu Pinheiro Araujo ( Meu paizinho querido - Follow @ElizeuPinheiro) 

17 comentários:

  1. O q mais me alegra maninho qrdo...é saber q mesmo sendo qem somos e como somos....Deus sempre acredita em nós e investe em nossas vidas...O amor dEle é inegociável e irresistível....Prossigamos em conhecer + e + dEle...o tempo está próximo! Bom ler vc hj...paz!

    ResponderExcluir
  2. Li e me vi nesse texto. Tenho aprendido muito através de tudo o que vc posta.Sinto-me uma pessoa melhor na sua presença.Presença que se faz através dos textos que vc escreve.Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Deus tem me dado o privilégio de conhecer pessoas abençoadoras. A Adriana é uma delas. Tratamo-nos como pai e filha, e isso é tão foorte, que muita gente pensa que somos mesmos.
    Considero-a uma filha, ela tem sido benção na minha vida e sinto por ela um carinho de Pai,
    Fiquei imensamente honrado em ter um texto meu publicado no seu Blog. Que Deus possa abençoar muita gente através da nossa comunhão!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    Eu amei o texto que meu querido paizinho (Elizeu Pinheiro) escreveu. Sei que ele relata o desejo do coração de cada cristão, o desejo de sermos melhores do q somos. Espero que todos sejam abençoados através desse texto maravilhoso.

    Um excelente final de semana para todos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, parabéns, é sempre uma inconstância nossa matéria,as vezes a deriva ficamos,mas Deus é mais...

    Katiana Costa Santiago

    ResponderExcluir
  6. E é assim mesmo... Tim tim por tim tim... Parabéns pela reflexão.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto Drica! Realmente muito bacada ;)

    ResponderExcluir
  8. Nos últimos dias esse assunto tem me tirado o sono...rs
    Gostei muito do texto, leve e objetivo.
    http://afasiasocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Puxa, q lindo texto, Dri, e eu jurava q era seu pai, rsrs, Bjins

    ResponderExcluir
  10. Poxa, encontrei nesta palavra um porção de respostas que a minha alma estava procurando.
    Que benção.
    Que Deus possa a cada dia dar graça e sabedoria e esta blogueira para ela continuar nos abençoando com palavras de edificação.

    Amigo do Blog

    ResponderExcluir
  11. Texto Lindo querido,mesmo sendo assim,sanguineos e pecadores Que possamos nos arrepender e correr aos pés da cruz e nos cobrindo da misericórdia de nosso Pai!

    ResponderExcluir
  12. É maninho Elizeu, somos mesmo bem complicados. Como diz minha irmã, "_Deus é pefeito a gente é que não presta". hehe
    Mas o nosso Senhor em sua infinita misericórdia nos ama e nos ensina O caminho a seguir e como vc mesmo disse, a resposta está na PALAVRA:
    "Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim." (João 15:03-04)

    Obrigada por me abençoar sempre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Elídia Florzinha linda...

    O Pastor Elizeu Pinheiro é meu paizinho adotivo. Me adotou em amor... E cuida muito bem de mim. Agradeço a Deus pela vida dele.

    beijos flor.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! Eu acreditei que @EliseuPinheiro fosse mesmo seu pai, mas é a semelhança com Cristo que faz isso. Gostei do texto, às vezes cometemos erros que não queríamos, mas quando percebemos já aconteceu. Parabéns ao seu "pai" pelo texto, e a você Drica, pela graciosidade.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  15. Que texto real, é uma verdadeira radiografia da alma. Foi para mim hoje, a resposta que estava buscando em Deus.

    ResponderExcluir
  16. O Pastor Elizeu Pinheiro é de Toledo - Paraná? Se for, eu o conheço, já ouvi ele ministrando, é uma benção.
    Fui abençoada com esta Palavra.

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla,

    Sim. O pr. Elizeu é de Toledo-PR. Uma benção de Deus. Obrigada e volte sempre.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir