Idiomas

terça-feira, janeiro 18

A Catedral Suíça!



Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens... Mateus 5.16a

Estava o senhor William Stidger desfrutando da bela visão dos Alpes suíços, que lhe proporcionava o hotel onde se hospedara. O monótono sossego foi quebrado pelo retumbante toque de um sino. Ao questionar donde vinha aquele eco, o proprietário do refinado hotel mostrou-lhe o campanário e a igreja erguida sobre majestosos e distantes penhascos. O entardecer se tornava em escurecer e chamava a atenção que não havia luzes no interior da conspícua catedral.

Se eles pretendem ter um culto religioso, por que não há luzes na igreja? Interpelou o cavalheiro Stidger, ao que prontamente lhe respondeu o dono do hotel: Em poucos minutos o senhor verá o povo subindo para o culto, levando cada um a sua luz. O benfeitor que fez os generosos donativos para a construção do santuário, o fez na condição de que nunca houvesse luz artificial no templo.Virou um costume então, de que todos levem consigo quando vão ao culto divino uma vela acesa.

Não tardou a que Stidger visse as luzinhas vacilantes pelo caminho acima, em direção aos Alpes. Gente de todas as direções ia ziguezagueando rumo à casa de culto. A principio havia apenas uma débil luzinha; depois, o prédio tornou-se cada vez mais iluminado, até que, finalmente, a luz irradiava através dos vitrais coloridos, e todo o edifício resplandecia.

Poderia haver melhor ilustração para o povo de Deus? Homens e mulheres iluminando todo este escuro mundo! Aas trevas cobrem a terra; é densa a escuridão dos povos, mas os cristãos precisam ser luzes nas trevas. E, à medida que, um a um, caminhamos pelo mundo, devemos encher toda a terra com a luz do evangelho de Cristo.

Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora. Isaías 60.2-3



Pr. Pablo Geovani Jacoby (Follow @PabloGeovani)

6 comentários:

  1. Lindoo Post... e tbm uma forma d nos fazer lembrar q ond nós formos temos q deixar a luz d Deus irradiar nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto. Que brilhe a luz de Cristo em nós.

    Deus a abençoe sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Bem disse o Mestre de Nazaré da Galiléia, quando afirmou: "Vós sois a luz do mundo"!
    Excelente Postagem!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito.
    Também pude perceber que uma catedral por si não é a igreja de Cristo, e sim, todos os que Nele creem e foram redimidos. Assim, formamos um templo vivo e cheio da Luz que veio ao Mundo!
    Muito bom!
    DTA

    ResponderExcluir
  5. QUE A LUZ QUE VEM DO ALTO, DO TRONO DA GLÓRIA CONTINUE ILUMINANDO A TODOS NÓS.

    ResponderExcluir