Idiomas

sexta-feira, janeiro 14

O Drama de um Teólogo!



Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. II Timóteo 3.16

O meu despertador ainda não terminou seu barulhinho aterrador quando me ponho de joelhos ao lado da cama e agradeço pela oportunidade de um novo dia na divina presença. Sento na cama e abro a minha Bíblia nova, que comprei na loja da Universidade Bíblica de Jerusalém. Com ela em mãos, desfruto de um breve momento de intimidade com meu Deus. Como diria um de meus empolgados alunos, “só nos originais!”

A minha manhã não só tem inicio como também vai avançado sem piedade. Em meio ao trânsito acelerado da cidade, minha mente é bombardeada pela imagem das tabelas de flexões verbais gregas. Invado o estacionamento do Seminário de Teologia com a necessidade urgente de lembrar-me de quatro palavras aramaicas da Exaustiva Concordância de Strong. Suspiro ao pensar como seria participar da equipe do Dr. Strong se tivesse vivido naquela época. Sua obra é o estado da arte da exegese cristã!

Estou me dirigindo à sala dos meus colegas professores, esperando lá encontrar o reitor numa de suas rápidas visitas que costuma fazer ali. Ele bem poderia me ajudar a respeito de uma dúvida sobre a tradução da Bíblia Hebraica Stuttgartensia. Os tempos verbais hebraicos mesmo sendo tão simples, ainda ousam me levar ao delírio. Ainda nos corredores esbarro com a secretária do periódico da Instituição, que sem misericórdia me cobra aquela entrevista sobre minha defesa de tese feita em meu pós-doutorado ano passado.

Preciso avançar para a sala de aula. Lá me espera a turma de História da Igreja nível três. Sempre com disposição para aprender mais, meus alunos lançam suas perguntas vibrantes. Fico animado para a próxima preleção. Invisto meu dia ali! Passo uma parte preciosa do tempo ensinando e aprendendo. O amor pela Palavra de Deus me conduz a esta jornada extenuante na busca de conhecimento teológico, mesmo que me custe todos os pensamentos da mente. Apologética, dogmática, homilética e outras áreas do saber teológico são minhas cúmplices.

Chego de volta ao lar e não tenho dúvidas entre a dispensa da cozinha e a biblioteca do escritório. Não demoro pra eleger a estante de livros ao invés da geladeira. Logo mais vou para o leito repousar. Mas não sem antes agradecer por mais um dia em que olhei nos olhos de Deus. Posso ler as Escrituras Sagradas nos originais e em quase uma dezena de versões. Mesmo assim nada se compara ao privilégio de conversar com Ele todos os dias!

Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Salmos 119:97
Pr.Pablo Geovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário