Idiomas

quarta-feira, janeiro 12

Nome Eterno!



Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11.26b

"Que o nome de cristão seja extinto". Esta sinistra sentença era a inscrição cunhada em uma medalha romana por ordem do imperador Diocleciano. Era a exteriorização da vontade do maligno. Extirpar da face da Terra o glorioso nome que Jesus confere àqueles que o elegem como Senhor e Salvador!

Mas é fato consumado o registro do evangelista Mateus, no qual Jesus afirma sobre a Sua Igreja que “as portas do inferno d o inferno não prevalecerão contra ela.” O Nome de Jesus é sobre todo nome, está acima de qualquer poder, seja ele no Céu ou na Terra. Jesus mesmo sendo Eterno, Ele mergulhou na Sua criação e passou a fazer parte da história. E ao entrar para história do homem e fazer parte dela, Jesus jamais a deixou!

Os cristãos rapidamente ganharam os confins da Terra! Espalharam-se pelas nações e jamais desapareceram como foi desejado pelo inferno. Nunca o mundo ficou sem os seguidores de Cristo desde que eles ingressaram nele. A perseguição não os exterminou. As trevas não os detiveram. O Reino que surgiu na sombra da cruz do Messias não será apagado!

Quanto ao mencionado imperador, poucos sabem quem ele foi. Diocleciano não deixou nada importante que mereça ser aludido. Certamente, poucos o conhecem ou já ouviram falar nele. Todavia, o nome cristão permanece desde a primeira vez que foi proferido.


Que fendeu as águas diante deles, criando para si um nome eterno? Isaías 63.12b



Pr. Pablo Geovani Jacoby (Follow @PabloGeovani)

2 comentários:

  1. O teu nome, ó SENHOR, dura perpetuamente, e a tua memória, ó SENHOR, de geração em geração. (Salmos 135:13)

    ResponderExcluir