Idiomas

sexta-feira, janeiro 21

Os Carros da Família!


Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido. I Coríntios 14.10

Após a derradeira entrevista com o diretor da empresa, a tão sonhada colocação profissional foi conquistada. Um sonho alcançado era a melhor definição para esta vaga. O legítimo emprego dos sonhos. Excelente e flexível horário, ótima remuneração, plano de carreira atraente e a clara possibilidade de ficar rico em dois anos.

Mas as últimas palavras do entrevistador soaram como anúncio de guerra: Não se esqueça de vir de carro amanhã, pois faz parte da política da nossa empresa, disse com uma simplicidade assombrosa o diretor. Aonde ele iria comprar um carro àquela hora para usar no outro dia? Além de não ter recursos para tal, nenhum negócio deste porte se realiza em poucas horas. E pior: Não dava pra aparecer com qualquer carro naquela tão requintada e luxuosa empresa.

Uma solução foi proposta durante uma reunião com os amigos da igreja. Um dos irmãos sugeriu emprestar o seu carro ao nosso jovem, pois nunca o usava nas terças-feiras o dia todo. Isso não resolve meu problema, agradeceu o rapaz. Ao que outro jovem ali reunido disse: Você pode usar o meu carro todas as quintas, tiro folga nesse dia e gosto de ficar em casa. A conversa evolui graciosamente, e por todos os ali reunidos, foi notada a intervenção divina. Antes de agradecerem ao Senhor por mais este encontro ente irmãos de fé, o nosso rapaz já tinha tudo resolvido! Um carro novo e diferente para cada dia da semana!

Os dias no emprego novo corriam felizes, até que o diretor questionou amistosamente: Você parece ser um homem já bem sucedido rapaz! Quantos automóveis você tem? Esta sempre dirigindo um diferente. O jovem empregado sorriu como um menino. E ao olhar com ternura ao seu superior não hesitou em dizer com um sorriso ainda maior: São os carros da família, doutor. E não se conteve ao declarar para aquele mega-executivo que todos os carros que ele dirigia eram na verdade dos seus irmãos em Cristo: Os meus caríssimos irmãos, que o Senhor me deu, me emprestaram cada um o seu automóvel por um dia da semana, sem nada me cobrarem por isso. Até eu comprar o meu veículo próprio vou usar os carros da família, a grande e amorosa família que Jesus me permitiu ter e fazer parte.

Não se passaram quatro semanas e o diretor quis conhecer a igreja que seu novo funcionário congregava! Ele declarou não muito tempo depois, que ficou comovido com o desprendimento daquele povo! Já visitei quase todas as culturas do mundo e nunca conheci um povo como este, disse o agora emocionado executivo. Como faço para me tornar membro desta tão gloriosa família, perguntava ele com entusiasmo. Num instante glorioso, os amigos lembraram que tudo isto só possível pelo desprendimento deles. Existem coisas que só Deus pode fazer. Tem coisas que só nós devemos fazer.

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20.35


Pr. Pablo Geovani Jacobi ( Follow @PabloGeovani)

3 comentários:

  1. Bela mensgem irmao, assim é a verdadeira familia de Deus sempre pronta para resolver os problemas dos irmaos em Cristo!!, Graça e paz!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, a familia é a extensão de Deus multiplicada, sua luz sobre nós manifesta isso.

    Nele,

    ResponderExcluir
  3. Eta família abençoada! Feliz quem dela faz parte!
    Graças a Deus, eu faço parte, e você?
    Se ainda não faz, aceite hoje mesmo a Jesus Cristo como teu único e suficiente Salvador!!!

    ResponderExcluir