Idiomas

quinta-feira, janeiro 27

O Camelo Perdido!!!



Contam que um afamado negociante de camelos havia perdido um de seus animais. Ao sair em seu encalço, encontrou um viajante do deserto, ao que logo lhe perguntou: Acaso o senhor não teria visto meu camelo por aqui? Ele fugiu e ando à sua procura! 

Ao que prontamente o viageiro lhe respondeu: Não seria um camelo manco, sem um dente em cima, carregado com um odre de mel e cego do olho esquerdo? Este mesmo, respondeu o aflito dono do camelo. Onde ele está? Perguntou.

Eu não sei onde está agora, na verdade nunca o vi. Sei que ele era manco porque suas pegadas na areia do deserto eram de um camelo que mancava. Vi que ele tinha um dente faltando em cima, pois percebi falhas nas raízes que mordeu. Sei que ele carregava mel, pois a presença das abelhas do deserto denuncia isto. E também sei que ele era cego do olho esquerdo, pois suas pegadas tendiam mais para o lado direito.  Não estive sequer perto do seu camelo, mas sei exatamente como ele é!

Este conto do deserto me faz lembrar o Deus que nós servimos. Antes, quando vivíamos longe dEle, apesar da distância que insistíamos em manter, Deus não nos ignorava. Nossas aflições e debilidades não Lhe eram encobertas, mesmo nós evitando a Sua Presença. Vivíamos longe do Senhor, mas Ele sabia quem éramos. Andávamos como aquele camelo, fugitivos do nosso verdadeiro dono, Aquele que nos comprou que pagou o nosso preço, Deus que em Jesus Cristo veio até nós, para nos encontrar!



Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. Lucas 19.10


Pr. Pablo Geovani Jacoby

4 comentários:

  1. Me fez lembrar o versículo "O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. (Isaías 9:2) - desgarrados, perdidos. A luz veio, morreu, ressuscitou; muitos ja ouviram falar dele, só ouviram, não seguem Jesus. Por isto estão como o camelo da história, mancos, cegos. Espero que despertem logo, porque Jesus em breve vem.

    gde abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é querida amiga esta história nos faz refletir no grande amor de DEUS ,pois já fui errante ,hoje estou vivendo na miséricordia do SENHOR !!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da comparação entre nós, filhos de Deus e o dono dos camelos. Mas gostaria muito de saber de quem é a estória do camelo perdido. Valeu, Warner. Celular: 48-99126851. w62sc@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. O Sermão do Padre Pablo Geovani Jacoby é bem procedente. Fala sobre nós, filhos de Deus e o dono dos camelos perdidos. Mas gostaria muito de saber de quem é a estória do camelo perdido. Valeu, Warner. Celular: 48-99126851. w62sc@bol.com.br

    ResponderExcluir