Idiomas

quarta-feira, janeiro 19

O Avô E Os Lobos!


Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça: Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que 'aprontaram' comigo, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos.

E ele continuou: É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.

Mas, o outro lobo, ah! este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Algumas vezes é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito.

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou: E qual deles vence vovô? O avô sorriu e respondeu baixinho: Aquele que eu alimento mais freqüentemente.

É difícil pensar em amar alguém que você não gosta, amar quem o prejudica ou alguém que o ofendeu. Pense em como você pode amar ao próximo, não importando o que ele fez, ou qualquer que tenha sido a atitude dele. Escolha amar!

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13.8


Autor Desconhecido (Adaptação Adriana Araujo)

3 comentários:

  1. Você já aliemntou o seu lobo bom hoje?
    Isso merece uma profunda reflexão!
    Palavra abençoadora!
    Deus te abençoe infinitamente filhona!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, odiar é mais fácil que amar.Mas temos que lutar com todas as nossas forças para mudar esta posição !!

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga,infelizmente odiar é mais fácil que amar,mas temos que lutar constantemente para que o amor predomine !!

    ResponderExcluir