Idiomas

domingo, outubro 24

VENCENDO A VELHA NATUREZA !!


Ref. romanos 7.24-25 e romanos 8

No capitulo 7 da Epístola aos Romanos Paulo descreve a dura e extenuante batalha em carne e Espírito. Ele termina o capítulo com uma questão: 24. Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? E no vs. 25 e por todo o capitulo 8 Paulo apresenta Cristo como solução e descreve como podemos definitivamente vencer essa luta. 

É importante entendermos aqui os termos usados por Paulo. O conflito apresentado por ele entre “carne” e “espírito”. Não é um conflito entre a matéria (corpo humano) contra a mente humana como ensinavam os filósofos gregos. Quando Paulo diz carne ele está falando da nossa inclinação pecaminosa herdada de Adão. É devido a essa inclinação pecaminosa que somos escravos do pecado e da lei. 

E quando ainda estamos sobre essa influência e tentamos ser bons e combatê-la nossa luta é em vão. Já a palavra espírito tem várias aplicações nos escritos paulinos.  Pode ser a parte espiritual do homem, o homem espiritual e o próprio Espírito Santo. O Espírito de Deus, o Espírito de Santidade, o Espírito de Cristo (Rm 8.9). E todos que estão e/ou andam em Espírito são de Deus. 

Os que são de Deus crucificaram sua inclinação para o mal e se revestiram de uma nova natureza. A natureza de Cristo. É o poder e a vida do Espírito Santo em nós que nos capacita a vencer a guerra contra a nossa velha natureza. É a capacitação do Espírito em nós que nos torna livres do cativeiro e nos permite ser adotados por Deus como filhos. 

Sob a velha ordem era impossível fazer a vontade de Deus. E se a velha ordem ainda domina não conseguimos fazer essa vontade. Mas aquele cujas vidas são guiadas e dirigidas pelo Espírito e que utiliza os recursos de poder e vida que nos pertencem em Cristo. Têm prazer em fazer a vontade de Deus e são mais que vencedores.

 Você está cansado de lutar com suas próprias forças? Suas batalhas sempre são perdidas? Experimente entregar seus caminhos ao Senhor e ser guiado pelo Espírito. Com o poder e a vida q só Ele tem você também pode ser mais que vencedor.

Em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário