Idiomas

sábado, outubro 23

O perigo das novidades!


Atos cap. 17.15-34

Na passagem acima lemos a narrativa de Paulo em Atenas. Como muito bem disse o pr. Marcello no livro Reflexões sobre a vida de Paulo. Os gregos gostavam demais de uma novidade. Sempre queriam saber o que havia de novo, eram guiados por essa vontade desenfreada de aprender algo novo. 

Paulo estava entristecido com tanta idolatria na cidade e pregava nas praças todos os dias. Vários filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele e por fim o levaram ao Areópago. Pois como diz a Bíblia: todos os atenienses e estrangeiros, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade. Paulo então aproveita essa curiosidade própria dos gregos e começa a pregar a mensagem da salvação em Cristo. A mensagem da cruz é apresentada e muitos creram na sua pregação, confessaram seus pecados e reconheceram a Jesus como Senhor. 

No livro do Pr. Marcello ele compara os gregos com os cristãos de hoje no que diz respeito ao gosto por novidades. E é bem verdade que a igreja está tomada por novidades e todo dia aparece algo novo. Mas diferente dos gregos que foram levados a crer por causa da sua paixão por novidades a igreja de hoje, em grande parte, esquece o mais importante: A Mensagem da Salvação e da Cruz de Cristo! Não ignoro que algumas novidades trazidas para as igrejas são realmente boas. Mas sua maioria deturpa os ensinos da palavra. Desvia as pessoas do caminho da cruz de Cristo e por conseqüência da salvação. 

Precisamos vigiar acerca do que é pregado em nossos púlpitos. Não podemos lançar um fundamento além que já foi posto, a saber, Jesus Cristo é o único Senhor, Salvador e Mediador da humanidade. Precisamos despertar desse sono q nos envolve e nos mantém presos a tantas idiotices q nos esquecemos das almas q perecem. 

Que o Senhor nos ajude nesses dias a sermos santos, a aprendermos a conferir o que nos dizem com as Sagradas escrituras como os cristãos de Beréia. 

Livra nos Senhor das novidades q nos afastam de Ti e do real propósito da igreja de Deus na terra: Pregar a Salvação em Cristo Jesus.

Em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário