Idiomas

quarta-feira, outubro 20

Ganhador de Almas!


Em 1Pedro 3 - O apóstolo Pedro abre o seu coração como pastor instruindo o seu povo acerca de muitas coisas. A partir do verso 13 ele encoraja a sua congregação a dá testemunho da fé deles. A manifestarem a todos o poder de Cristo. Vamos seguir seus conselhos:

1-Temos que superar nosso medo:
Na Espanha existe uma igreja de ex-marginais que viviam nas ruas, que sem medo roubavam pessoas, usando drogas e vendendo sexo. Jesus maravilhosamente tem salvado centenas deles. Eles costumavam roubar nas ruas, mas agora ao saberem que teriam que voltar as ruas para evangelizar, tiveram medo e disseram:

" as pessoas podem rir de mim."
" alguém poderia nos bater"
"eu não gosto de ser rejeitado"

A bíblia diz que Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de poder, de amor e auto controle. 2Tm 1:7 Esses homem nunca tiveram medo de nada ou de ninguém, mas agora restaurados por Cristo temem aos homens.

Quem é que não quer que falemos de Jesus? Satanás. Porém se nos submetermos a Deus podemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós. Nós devemos estar prontos para falar sobre Jesus em qualquer hora do dia ou da noite. Você pode estar certo que Deus organizará especialmente alguma inconveniência de vez em quando como uma prova da sua sinceridade.

2. Não devemos fazer acepção de pessoas:
Todos nós achamos mais fácil estar com uns do que com outros. Porém para ganharmos almas devemos por de lado todo o preconceito e preferência porque para Jesus toda alma é preciosa.Seja de classe alta, classe operária ou classe baixa.Deus ama a todos por igual.

3. Seja vigilante acerca de suas atitudes:
A atitude e sorrisos podem falar mais alto que palavras. Pedro diz que nós devíamos sempre conversar com gentileza e respeito, que são qualidades raras neste mundo de hoje.

4. Finalmente esteja pronto pra sofrer:
Se for a vontade de Deus, Pedro diz, esteja pronto para sofrer e para fazer o bem. Alguns não ouvirão vocês. Não se preocupe se eles riem ou o insultam. É tudo por Jesus que morreu pelos pecados de uma vez por todos, pelo justo e pelo injusto, para trazê-los a Deus.

Deus abençoe…

Nenhum comentário:

Postar um comentário