Idiomas

terça-feira, março 1

O Amor Sempre Vence!


"O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões" (Provérbios 10.12).

Buscando o conselho do psicólogo Dr. George W. Crain, uma mulher confidenciou-lhe o quanto odiava seu marido e que desejava divorciar-se dele. "Eu quero machucá-lo o mais que puder," disse ela. "Nesse caso," completou o psicólogo, "eu a aconselho a inundá-lo com todo tipo de elogios e palavras de carinho. Quando, então, você se tornar indispensável para ele, e ele pensar que você o ama desesperadamente... comece a ação de divórcio. Esse é o melhor caminho para feri-lo."

Alguns meses mais tarde a esposa retornou ao psicólogo para fazer um relato sobre o que havia acontecido ao seguir seus conselhos. "Bom," disse ele, "agora chegou o momento de você começar com a papelada do divórcio." "Divórcio," exclamou a mulher com indignação, "jamais! Eu apaixonei-me por ele.”

Já citei a Palavra do Senhor que diz: "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará." E não há semente que produza uma colheita mais agradável do que a semente do amor.

Quando nos dedicamos a espalhar o amor, a nossa vida se enche de brilho, de satisfação e de verdadeira alegria. Um gesto de carinho, uma mão que se apressa a ajudar, um sorriso sincero oferecido a uma pessoa aflita, enche nossa alma de gozo e mesmo que não haja retribuição, torna o nosso dia muito mais aprazível.

Quando estamos diante de um conflito, um instante de mau-humor, uma provocação ou uma atitude antipática a pior atitude é a retribuição. Acabamos tomando para nós as qualidades negativas daqueles que nos ofendem. Se devolvermos tudo com carinho e com amor, não apenas conservamos nossa paz interior como proporcionamos aos ofensores a oportunidade de uma reflexão sobre suas ações e, talvez, de mudar sua maneira de agir.


Quer vencer sempre? Pratique o amor!

Pr. Paulo Roberto Barbosa do site - Escuro Iluminado:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.

3 comentários:

  1. Ótima Reflexão.

    @igrejaebeneze

    ResponderExcluir
  2. Paz amada do SENHOR,Excelente sua postagem,você foi de uma felicidade incrível ao editar esta matéria,ao lê-la confesso que me emocionei com o conteudo extremamente rico !!Parabéns que DEUS á use sempre e poderosamnte !!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas histórias com aplicações para nossa vida espiritual.
    Em última análise não seria exatament o que fazia Jesus com suas parábolas?
    Narrando situações do cotidiano dos seus ouvintes, Ele ensinava as verdades do Evangelho e do Reino!

    Parabens ao pr.Paulo Roberto Barbosa pelo exelente texto.

    ResponderExcluir