Idiomas

terça-feira, março 15

Vamos conversar sobre o Reino?



O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.Marcos 1:15

Confesso que esta citação de Jesus me deixa fascinado! Somos entusiastas do Reino de Deus. Emocionamos-nos com suas parábolas, e seus princípios nos fazem cristãos melhores. O Reino é o motor dos propósitos de Deus. E o seu combustível são as missões, sejam elas locais, urbanas ou transculturais.

Jesus deu tanta importância à pregação do Reino, que cremos que o seu anuncio tenha sido Sua primeira mensagem. È de relevante autoridade como o Evangelista Marcos dá inicio à sua obra:

Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Marcos 1:1

Se considerarmos que o termo princípio se refira, não ao começo do livro de Marcos, mas ao inicio do Evangelho de Jesus Cristo, ficamos diante então da primeira pregação feita por Jesus: O Reino de Deus! E não apenas o Reino, mas sua proximidade, seu grande valor para nós cristãos. “Salvação é essencial, mas o Reino é tudo.” Dizia o pr. Luiz Herminio, em seu sermão o Clamor da Terra. É... O Reino é mesmo insubstituível, inquestionável, e inegociável!

Não poucas vezes entendemos que O Reino estaria próximo num sentido cronológico. “Esta perto de se manifestar” poderíamos pensar. Mas da forma como está construída a frase nos originais gregos, vemos com clareza que o termo próximo está como advérbio de modo e não advérbio de tempo. Ou seja, O Reino está próximo a ponto de ser tocado! Não está ele próximo, pois estaria vindo, O Reino está entre nós, dentro de nós. Nós vivemos dentro dele!

Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17.20-21

Embora desejo efusivamente voltar a pensar com os amados sobre O Reino de Deus, encerro por hora com a condição, dada pelo Senhor, para ingressarmos no Reino:

Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3.3


Pr.Pablo Geovani Jacoby

Nenhum comentário:

Postar um comentário