Idiomas

quarta-feira, março 9

Braço do Ar e Espaço



Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. II Crônicas 20.15b

 6 de junho de 1967, 17:50 – pensamentos de um piloto de caça israelense em pleno vôo

Preciso muito falar com Adonay daqui dez minutos. A altitude me força a usar a máscara de oxigênio, mas preciso manter total atenção nesta operação. Ontem destruímos toda a força área egípcia sem que seus aviões sequer levantassem vôo. Mais de 400 aeronaves da terra de mitzraim foram abatidas em solo, e não perdemos mais que vinte caças. Os egípcios que fizemos prisioneiros insistiam que havia anjos montados em nossas asas! Baruch atah Adonay Eloheinu, que nos tem dado forças para mantermos a terra que de Ti recebemos como herança! Nossa eretz depende de todo nosso empenho. 

Estamos lutando contra quatro nações que estão ao nosso redor e são apoiadas por outras quatro. São mais numerosas e fortes que nós. Mas Adonay está ao nosso lado como sempre esteve, e nos dará a vitória. Ah, Senhor, guia os nossos comandantes, ilumina nossos homens em terra. De Ti dependemos. Nosso general Moshe Dayan precisa a cada minuto tomar decisões orientadas pelo Teu Espírito. Eretz Israel está em Tuas Mãos Adonay. 

A Jordânia é o nosso próximo alvo. Porque o governo de Amã resolveu atacar Jerusalém? Nosso primeiro-ministro Levi Eshkol propôs a paz ao rei Hussein. Mas ele cedeu ao apelo árabe. Isto lhe custará a sua soberania como nação. Temos condições de invadir os principados do Cairo e de Amã em 24 horas. Mitzraim que nos fez escravos por 400 anos agora está em colapso. E a Jordânia que abrigou em suas terras os amorreus e os edomitas, hoje rejeita a paz lhe oferecemos. Ah! Meus irmãos estão morrendo lá embaixo. Mas os árabes não irão marchar contra Jerusalém!
 
Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear para todos os povos em redor e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém. Zacarias 12.2

 Os meus comandantes estão reunidos nesta hora, com certeza. Que HaShem esteja sendo honrado neste encontro! Nossas vidas e nossa eretz agradecem o bom termo desta guerra. Insisto que estamos em Suas Mãos Adonay. Estou convicto que Elohim Guibor conduz minha aeronave Mirage IIICJ. Ah, o que eu estou vendo? O que os meus olhos vêem por Tua ordem Senhor? Anjos! Maleachim Adonay! Estão de pé, nas asas dos nossos caças. Eu posso ver! Deus Tu estás conosco! Os teus anjos, com suas espadas fora da bainha. Esta guerra é Tua!

Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.  II Crônicas 20.17


Pr. Pablo Geovani Jacoby

3 comentários:

  1. Paz amada irmã, excelente postagem,é mesmo assim quando entregamos nossa vida nas mãos de DEUS e confiamos Nele,podemos descansar em paz,porque a peleja não é nossa Ele peleja por nós.Amém !!!

    ResponderExcluir
  2. Acho justo esclarecer que esse post é uma ficção, embora os nomes e os fatos sejam verdadeiros. Esta guerra, conhecida como A Guerra dos seis dias (5 à 10 de junho de 1967)realmente aconteceu!

    Minha intenção foi tentar reviver os prováveis pensamentos de um piloto judeu naquela guerra, sobre a qual testemunham fontes históricas fiéis, havia anjos sobre as asas dos caçãs israelenses!!!

    ResponderExcluir
  3. Braço do Ar e Espaço é o nome dado à Força Aérea de Israel.
    E a imagem publicada com o texto é a sua insígnia!

    ResponderExcluir