Idiomas

quinta-feira, março 3

O Antigo Testamento em Missões


Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos e venho para ajuntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a minha glória. Porei entre elas um sinal e alguns dos que foram salvos enviarei às nações... Isaías 66:18-19

Dia desses me flagrei lendo estes versículos de Isaías. Sempre somos tentados a contemplar Missões dentro de uma ótica neotestamentária, mas visando os já citados versos, no coração da Antiga Aliança, encontramos Deus, o maior investidor de missões.

“Deus tinha um único filho e fez dele um missionário.” A célebre frase do explorador e missionário britânico David Livingstone é no mínimo digna do nosso zelo. Verdade é que Jesus veio ao mundo para inaugurar o Novo Testamento, mas todo o Antigo Testamento ventila a certeza que Deus enviaria seu Filho!

É conhecida no meio cristão a narrativa de Jonas, o homem que fugiu da presença e da ordem do Senhor. Mas Jonas foi enviado pelo nosso Deus! Os magos que visitaram Jesus, tinham conhecimento das promessas de Deus e isto, com certeza, lhes fora anunciado. E o eunuco do livro de Atos? Lendo o livro sagrado não estaria ele inteirado das verdades do Senhor?

Deus sempre quis anunciar sua Palavra e Vontade aos homens! E Deus tem fito isto através dos mesmos homens aos quais Ele quer se revelar! O Senhor enviou alguns no Antigo Testamento. Que mais alguns sejam enviados nos nossos dias.

Ficará isto registrado para a geração futura, e um povo, que há de ser criado, louvará ao SENHOR; Salmos 102:18


Sites sobre missões que recomendo:
http://www.portasabertas.org.br/
http://www.mcmpovos.com/
http://www.sbb.org.br/
http://www.mevam.org.br/
http://www.jocum.org.br/


Pr. Pablo Geovani Jacoby 

Nenhum comentário:

Postar um comentário