Idiomas

segunda-feira, fevereiro 21

Por gentileza, alguém quer dar a sua vida?

A história preservou fielmente o registro de uma terrível peste que assolou Marselha, na França. Parecia que o reino das trevas estava se instalando na cidade. Em cada casa havia mortos e pessoas agonizando pelas ruas antes de encontrarem seu fim.

Reunidos, os médicos decidiram que deveriam dissecar um cadáver para darem uma resposta à praga consumidora de vidas. Mas a autopsia implicaria num risco extremo: a inevitável contaminação! 

"Amanhã, pela madrugada, no interesse da comunidade, farei o exame". Estas foram as palavras do Dr. Guyon, um famoso cirurgião daquela época. Dito isto, foi para seus aposentos, lavrou seu testamento, falou com Deus e foi dormir.

Cumprindo sua palavra, iniciou seu último procedimento em medicina. Realizou com maestria seu trabalho de necropsia num anônimo e vitimado pela peste maldita. Desinfetou as laudas de suas anotações em vinagre e se retirou. Doze horas depois, estava morto.

Quantos conhecemos que fariam igual processo? Os chamados “heróis” que povoam nossos televisores dariam esta prova de altruísmo? Saberiam eles o significado de tal termo? A obviedade da resposta salta aos nossos olhos! Poucos fizeram história como o Dr. Guyon, mas só um ressuscitou!

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. João 15.13


Pr. Pablo Geovani Jacoby

5 comentários:

  1. Muito bom poder ler estas palavras agora... sábias e entusiasmantes... busco por isto e tenho me colocado à disposição do Pai. Que Deus abençõe ainda mais a sua vida!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus deu a vida dEle por nós;pra nos salvar,morrendo na cruz.Quem agora é capaz de morrer por um amigo de JESUS?.Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Wow, belo texto. Ai uma coisa que poucos neste mundo fariam como esse Dr. fez. Ele foi um verdadeiro herói altruísta. Orgulho de uma nação onde agora reina o egoísmo e a individualidade. Mas agora cresce aos poucos a esperança de tudo isso mudar e o mundo melhorá! Estou orando sempre pra isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me senti profundamente tocado pela história do Dr. Guyon. Embora mais pessoas tenham se doado ao extremo em favor do bem coletivo, são poucos,e cada vez mais em reduzido número. Jesus é mesmo o unico!!!

    Grato à todos pelos coments...

    ResponderExcluir
  5. Que exemplo lindo; peço ao Pai que os poucos que tem se doado, sejam fortalecidos e que em nenhum momento tenham sua fé abalada, e conservem no coração a certeza que em Cristo são mais que vencedores; entendam que esta luta não é em vão. Pra que outros possam viver, vale a pena morrer.

    grande abraço

    ResponderExcluir