Idiomas

segunda-feira, fevereiro 28

PAZ!


“Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego; glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego.” (Romanos 2:9-10)

Há algumas filosofias e crenças tentando ensinar que o homem é intrinsecamente bom, mas o que a Bíblia diz é o contrário. O mal que há em nós está ali, é inerente ao ser humano. Estes versículos mostram um contraste muito interessante neste sentido. Quando Paulo diz “primeiro ao judeu e também ao grego” está generalizando e querendo dizer “a todos”.

O que mais me chama atenção é que glória e honra a gente consegue entender com facilidade. Sermos reconhecidos por quem somos, e especialmente pelo que praticamos, é algo compreensível. Mas esperar paz por praticar o bem parece coisa contraditória. Digo isso por que os bondosos normalmente se metem em encrenca com grande facilidade. Seja por esbarrar em algum tipo de lobby setorial, seja por ferir interesses dos menos eticamente balizados, seja simplesmente por fazer de graça e com generosidade o que tem alguém cobrando para fazer. Mas este texto promete paz.

Num momento da vida a gente vai ter de escolher entre acreditar na lógica, na racionalidade, nos fatos ao nosso redor, na palavra dos estudiosos OU na Bíblia. Não é sempre que vamos poder juntar os dois, talvez até eu ousaria dizer, cada vez menos. Num mundo onde as circunstâncias ao nosso redor falam em morte, a
Bíblia fala em vida abundante. Esta decisão vai afetar radicalmente nosso comportamento, pois poderemos praticar o bem despretensiosamente tendo promessa de paz.

Eu não sei quanto a você, mas eu me preocupo em ter paz. Me sinto mal até em ver crianças discutindo por pirulito, muito mais adultos se desentendendo, casais brigando, chefes dando bronca, discussões de trânsito, brigas no PROCON… Isso me faz sentir muito mal. Quero paz, sou da paz, sou SHALOM. E você?
Também quer paz? Comece crendo nessa promessa.

“Pai, fortalece-me para ser bem sucedido nas tentativas de fazer o bem e deixar o mal de lado. Abençoa-me com paz e me faz crer nisso.”

 
Mário Fernandez, do site: www.ichtus.com.br.

2 comentários:

  1. excelente postagem amada,que o SENHOR continue te dando sabedoria,para que você siga á nos presentear com estas postagens abençoadas,Paz seja contigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia filhota! Obrigado por estar sempre compartilhando uma Palavra de Deus aos nossos corações.
    Bem disse o Mestre de Nazaré da Galiléia: "Dou voz a minha paz, não vo-la dou como o mundo a dá, não se perturbem, nem se atemorizem!"

    ResponderExcluir