Idiomas

sábado, outubro 30

A Grandeza!


Você sabe por que o mar é tão grande?
Tão imenso?
Tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas uma ilha.
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
A perda faz parte,
a queda faz parte,
a morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente sem aceitar a perda, a queda, o erro e a morte.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. Impossível ganhar  sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber morrer.
...Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, é errar, e perder e isto você já sabe.
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade  o ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte.

(Grupo Fé para o Brasil)

sexta-feira, outubro 29

Lamentações!!!


Amo o livro de Lamentações. É um livro que nos faz refletir sobre muitas coisas. A parte que eu acho mais tocante em Lamentações é pensar na figura do profeta sentado sobre os monturos de sua tão amada cidade a lamentar por toda a desgraça que ela fora acometida. Em Lm 1:16 o profeta diz: “Por estas coisas vou chorando; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque está longe de mim um consolador que pudesse renovar o meu ânimo; os meus filhos estão desolados, porque prevaleceu o inimigo”.  

Israel e Judá primeiramente foram destruídas moral e espiritualmente. Seus habitantes rejeitaram o conhecimento de Deus, os estatutos de Deus e Sua lei. Como conseqüência de seus pecados foi devastada. Tudo isso nos leva a pensar sobre o nosso país e o povo que se chama pelo nome de Deus, que diz ter sido comprado e redimido pelo sacrifício de Cristo na cruz do calvário. E sobre toda a degradação moral e espiritual desse povo eu me ponho a lamentar e confessar os nossos pecados, talvez assim o Senhor Todo Poderoso tenha compaixão de nós:

Pecamos contra ti ó Deus, um a um nos corrompemos e nos tornamos levianos. Deixamos de amar ao próximo como a nós mesmos, antes buscamos nossos próprios interesses. Desprezamos os órfãos e as viúvas. O que eles podem nos dar? Desejamos mais ter do que ser... O nosso deus é nosso ventre e nossa única satisfação é nos satisfazer. Buscamos as riquezas da terra, não nos importando se a traça ou a ferrugem iria coroe-las, fizemos pouco caso das riquezas celestiais e buscamos mais e mais das riquezas terrenas. Nossos olhos estão embotados pelo nosso orgulho e ganância. Tornamo-nos execráveis. Nossa devoção a Ti consiste em rituais humanos, e meras formalidades. Nossa fé em Ti consiste na certeza de que Tu és nosso criado e tudo o que desejarmos nos dará. 

Desprezamos todos aqueles que insistem em pregar as Boas Novas de Salvação. Achamos a mensagem da cruz obsoleta e por isso criamos nossos próprios meios de ‘pregar’ a Tua Palavra. Mas em meio a tudo isso não percebemos Senhor que nos perdemos e que dia a dia perdíamos o céu. Perdíamos a vontade de estar contigo, a fé, a devoção, o temor, o amor e mais grave ainda, perdíamos a Salvação. Negamos a Cristo com nosso viver. Rejeitamos tudo e todos que se levantaram para nos ajudar por que achamos que sozinhos somos suficientes. Desviamos a adoração que era devida só a Ti para nós. Tornamo-nos ídolos para os homens e passamos a gostar de sermos adorados. Certamente que temos pecado contra o céu e contra Ti ó Poderoso Deus. Desviamo-nos da pureza a da simplicidade do teu evangelho ó Deus. 

O que podemos fazer diante de tanta maldade, corrupção, imoralidade e idolatria que assola a nossa nação se não clamarmos a ti ó Deus e pedir misericórdia? Nosso povo está se perdendo e o evangelho sendo banalizado. Os líderes que deveriam ensinar o caminho de Deus também se corromperam. Atenta para nós Senhor, geração insana e incrédula. Geração perversa e ingrata. Geração que amou todas as bênçãos e abriu mão de amar ao Abençoador, quem sabe ainda haja esperança. Castiga-nos ó Deus, mas não na tua ira. Por que sabemos que não aflige os filhos dos homens de bom grado. Mas, ainda que tu nos entristeças terás compaixão de nós. Escuta, pois o nosso clamor e nos atende, faz nos ter de novo a alegria da salvação. Purifica nossos olhos, mãos e coração e nos faça habitar contigo para sempre. 

Não podemos nos calar, mas também não podemos apenas apontar o erro e colocar o dedo na ferida, assim como Jeremias precisamos lamentar, chorar a miséria do nosso povo até que venha a restauração e sejamos consolados.

Pense nisso. E que o amor de Deus seja derramado em nossos corações.

Com amor,



quinta-feira, outubro 28

Mantendo a Carteira Limpa!


"E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:3).

Um nobre cavalheiro, visitando certa escola, disse aos alunos que daria um prêmio a quem tivesse a carteira mais limpa e arrumada quando ali retornasse. "Mas quando o senhor retornará?" perguntaram várias crianças. "Eu não posso lhes dizer," foi a resposta. Uma pequena menina, que costumava manter suas coisas em grande desordem, anunciou que pretendia ganhar o prêmio. "Você!", zombaram os seus colegas de turma; "sua mesa está sempre desarrumada." "Oh, mas eu vou arrumar tudo no primeiro dia da semana." "Mas se ele vier no último dia da semana?" perguntou um dos colegas. "Então eu vou limpar toda manhã." "Mas ele pode vir no fim do dia." Por um momento a menina manteve-se em silêncio. "Eu sei o que farei," ela respondeu com firmeza, "eu manterei tudo sempre limpo."

Um Grande Nobre, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, esteve entre os homens e ao retornar ao Seu reino prometeu que voltaria para buscar todo aquele que se mantivesse "puro de mãos e limpo de coração." E o que temos feito a esse respeito? Mostramo-nos indiferentes ao retorno do Senhor ou estamos nos preparando para que, ao voltar, o Senhor nos receba como "benditos de Seu Pai?"

Muitas vezes mantemos a carteira de nossa vida sempre desarrumada. Achamos que os cuidados espirituais não são prioridade e que tudo pode ser consertado mais tarde, no futuro, quando formos já bem velhos. E se não der tempo?

A grande questão é que não sabemos o dia e nem a hora em que iremos nos encontrar com o Senhor. Podemos pensar que a limpeza pode ser feita no final de cada ano, ou mesmo nos dias de comunhão na igreja. Podemos nos deixar levar pelas seduções do mundo e, naquele dia, que determinamos, pedimos perdão, confessamos nossos pecados, participamos da Comunhão e tudo está resolvido. Mas, e se for tarde demais?

Você quer receber a dádiva da salvação? Quer morar para sempre com o Senhor? Mantenha limpa a sua carteira espiritual.

(adaptado do site Devocional um pouco de luz)

quarta-feira, outubro 27

Como queremos ser lembrados?


Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.  Gn 6.9 

Todo mundo conhece a história de Noé. Crianças, jovens, adultos. Freqüentem uma igreja ou não se questionado sobre quem foi Noé todos dirão: O homem que construiu a arca. É exatamente por ter construído a arca e abrigar animais de todas as espécies os preservado durante o dilúvio que nos lembramos de Noé. 

Sempre que pensamos em Noé a única coisa que nos vem à mente é o que ele fez. Mas Deus lembrava-se de Noé por outra razão. Noé achou graça aos olhos do SENHOR por outra razão. Noé era um homem justo, perfeito, fiel, temente a Deus e andava com Deus. 

Na galeria dos heróis da fé lá está Noé. “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu” Hebreus 11.7a. Primeiro ele é lembrado por sua fé e temor. E por sua obediência a Deus ele foi “feito herdeiro da justiça que é segundo a fé”. Hebreus 11.7b. 

Os hebreus lembravam-se de Noé pela arca também, mas principalmente por sua fé.

Como você quer ser lembrado: Como alguém que fez grandes coisas apenas? Ou como alguém que foi fiel, justo, perfeito e temente a Deus e por isso fez coisas grandes?

Pense Nisso!!


segunda-feira, outubro 25

Última Chance!!

Quero compartilhar uma experiência que tive ouvindo o CD Envia Tua Glória do Ministério Ipiranga.
  
         A primeira música desse álbum e que eu gosto é a que dá título ao CD. Dividir um trecho da letra dela com vocês. Permita que Deus fale ao seu coração e medite em cada estrofe:

                              Uma chance igual a essa, talvez eu não tenha mais.
                              Quero estar em Tua presença, nem que seja a última vez.
                              Se tiver que gritar, eu gritarei.
                              Se tiver que chorar, eu chorarei.
                              Se tiver que humilhar o meu espírito, assim o farei...
                              Me dá mais uma chance.
                              Eu quero nascer do Teu Espírito.
                              Eu quero matar minha carne.
                              Fazer Tua vontade Doce Espírito.
                              Que a minha vida, seja a Tua vida Jesus.

O que você faria se essa fosse a sua última chance? Certamente você faria de tudo pra não desperdiçá-la, certo? Muitas vezes erramos, nos afastamos do nosso propósito original, abrimos mão do que Deus sonhou e desejou para nós; nos frustramos, nos decepcionamos e como conseqüência nos afastamos mais e mais de Deus.

De repente contemplamos a nossa realidade, analisamos as nossas atitudes; indagamos-nos sobre o que realmente queremos, voltamos nossos olhos para Deus e vemos que Ele sempre esteve ali, esperando a nossa reação... Olhamos pra Deus e só assim deixamos de olhar para nós mesmos, para as nossas dificuldades. E quando elevamos nossos olhos e buscamos refúgio em quem realmente pode nos ajudar, chegamos a uma conclusão: Quantas chances Ele já me deu pra que eu me acertasse? E se essa for a minha última chance, e se da próxima vez eu não conseguir mais olhar pra Ele e receber o Seu perdão?

Pense. Não desperdice a sua vida e nem as chances que Deus  tem te dado. Você nunca saberá qual  é a sua última chance. Pare agora por alguns minutos e analise sua vida. Reflita sobre suas atitudes. Não deixe para amanhã o seu conserto; nunca é tarde para mudar desde que a mudança comece agora. Pense, Reflita.

Quero dividir com você uma realidade que eu mesma experimentei. Não é fácil olhar pra trás, ver que erramos e admitir isso; Mas quer saber de uma coisa, é melhor reconhecer o erro a tempo do que padecer por toda uma vida por causa de decisões erradas que tomamos.

Não perca a chance de agarrar-se a Deus... Busque a Sua presença, constranja-O a ficar... Grite, chore, suplique, se humilhe se for preciso, mas não deixe Ele passar. Clame ao Senhor com todas as forças do seu pulmão, Me Dá Mais Uma Chance, Senhor! Lembre-se: Você nunca saberá qual a sua última chance.

Que Deus possa tocar e falar ao seu coração!

Um forte abraço da irmã em Cristo,

Pérolas !!



Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas?

Então produza uma pérola...

Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor...

Uma excelente semana!

(Autor desconhecido)

domingo, outubro 24

Pense Nisso!!!


A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos. Deus não trabalha na ansiedade do homem.As coisas acontecem na hora exata de Deus, no tempo de Deus.
Então pense nisso:
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
A cada momento de sua vida, agradeça a Deus.
Viver é um privilégio...é uma dádiva de Deus!
Aproveite a Vida! 
(autor desconhecido)

VENCENDO A VELHA NATUREZA !!


Ref. romanos 7.24-25 e romanos 8

No capitulo 7 da Epístola aos Romanos Paulo descreve a dura e extenuante batalha em carne e Espírito. Ele termina o capítulo com uma questão: 24. Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? E no vs. 25 e por todo o capitulo 8 Paulo apresenta Cristo como solução e descreve como podemos definitivamente vencer essa luta. 

É importante entendermos aqui os termos usados por Paulo. O conflito apresentado por ele entre “carne” e “espírito”. Não é um conflito entre a matéria (corpo humano) contra a mente humana como ensinavam os filósofos gregos. Quando Paulo diz carne ele está falando da nossa inclinação pecaminosa herdada de Adão. É devido a essa inclinação pecaminosa que somos escravos do pecado e da lei. 

E quando ainda estamos sobre essa influência e tentamos ser bons e combatê-la nossa luta é em vão. Já a palavra espírito tem várias aplicações nos escritos paulinos.  Pode ser a parte espiritual do homem, o homem espiritual e o próprio Espírito Santo. O Espírito de Deus, o Espírito de Santidade, o Espírito de Cristo (Rm 8.9). E todos que estão e/ou andam em Espírito são de Deus. 

Os que são de Deus crucificaram sua inclinação para o mal e se revestiram de uma nova natureza. A natureza de Cristo. É o poder e a vida do Espírito Santo em nós que nos capacita a vencer a guerra contra a nossa velha natureza. É a capacitação do Espírito em nós que nos torna livres do cativeiro e nos permite ser adotados por Deus como filhos. 

Sob a velha ordem era impossível fazer a vontade de Deus. E se a velha ordem ainda domina não conseguimos fazer essa vontade. Mas aquele cujas vidas são guiadas e dirigidas pelo Espírito e que utiliza os recursos de poder e vida que nos pertencem em Cristo. Têm prazer em fazer a vontade de Deus e são mais que vencedores.

 Você está cansado de lutar com suas próprias forças? Suas batalhas sempre são perdidas? Experimente entregar seus caminhos ao Senhor e ser guiado pelo Espírito. Com o poder e a vida q só Ele tem você também pode ser mais que vencedor.

Em Cristo!

sábado, outubro 23

O perigo das novidades!


Atos cap. 17.15-34

Na passagem acima lemos a narrativa de Paulo em Atenas. Como muito bem disse o pr. Marcello no livro Reflexões sobre a vida de Paulo. Os gregos gostavam demais de uma novidade. Sempre queriam saber o que havia de novo, eram guiados por essa vontade desenfreada de aprender algo novo. 

Paulo estava entristecido com tanta idolatria na cidade e pregava nas praças todos os dias. Vários filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele e por fim o levaram ao Areópago. Pois como diz a Bíblia: todos os atenienses e estrangeiros, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade. Paulo então aproveita essa curiosidade própria dos gregos e começa a pregar a mensagem da salvação em Cristo. A mensagem da cruz é apresentada e muitos creram na sua pregação, confessaram seus pecados e reconheceram a Jesus como Senhor. 

No livro do Pr. Marcello ele compara os gregos com os cristãos de hoje no que diz respeito ao gosto por novidades. E é bem verdade que a igreja está tomada por novidades e todo dia aparece algo novo. Mas diferente dos gregos que foram levados a crer por causa da sua paixão por novidades a igreja de hoje, em grande parte, esquece o mais importante: A Mensagem da Salvação e da Cruz de Cristo! Não ignoro que algumas novidades trazidas para as igrejas são realmente boas. Mas sua maioria deturpa os ensinos da palavra. Desvia as pessoas do caminho da cruz de Cristo e por conseqüência da salvação. 

Precisamos vigiar acerca do que é pregado em nossos púlpitos. Não podemos lançar um fundamento além que já foi posto, a saber, Jesus Cristo é o único Senhor, Salvador e Mediador da humanidade. Precisamos despertar desse sono q nos envolve e nos mantém presos a tantas idiotices q nos esquecemos das almas q perecem. 

Que o Senhor nos ajude nesses dias a sermos santos, a aprendermos a conferir o que nos dizem com as Sagradas escrituras como os cristãos de Beréia. 

Livra nos Senhor das novidades q nos afastam de Ti e do real propósito da igreja de Deus na terra: Pregar a Salvação em Cristo Jesus.

Em Cristo!

sexta-feira, outubro 22

Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo!


"Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo" MT 3.11 - LC 3.16

"Eis uns versículos muito comentados no meio do cristianismo. Mas o que realmente vem a ser o Espírito Santo e o fogo nestes versículos?" Se considerarmos estes versículos isoladamente do contexto, temos um sentido literal de que o Espírito Santo e o fogo são duas coisas positivas para os que crêem; dando a entender que além do Espírito Santo, "que é positivo", o crente também será batizado com fogo. Dá-nos uma idéia então de que só o Espírito Santo não é suficiente, precisamos de algo mais, não valorizando o mesmo. Então, por que em MC 1:8 e JO 1:33 não acrescenta o fogo, uma vez que está só registrado o Espírito Santo? Em, João 16.7, quando Jesus faz a promessa de nos enviar o próprio consolador para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo, vemos neste texto que só é prometido o consolador, ou seja, o Espírito Santo, e no contexto, nenhuma vez é falado ou prometido que nos será enviado o fogo.
Temos que entender então, o que é falado em MT 3.11 e LC 3.16 "Ele vos batizará com o Espírito Santo e com Fogo". Nos mesmos versículos João Batista diz "Eu vos Batizo com água"; este batismo não é simplesmente o descer as águas, mas o testemunhar que fomos batizados em Cristo Jesus na sua morte, "Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida" RM 6.4. O que é então, sermos batizados com o Espírito Santo e com fogo? Temos então no versículo 12 de Mateus capítulo 3 a resposta: "A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a Eira; Recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível". O celeiro no versículo 12 e o Espírito Santo no versículo 11 têm o mesmo sentido de "Reino dos Céus", e o "fogo inextinguível" no versículo 12 e o "fogo" no versículo 11 estão falando da "Ira vindoura".

Antes da fundação do mundo, Deus já tinha estabelecido o seu propósito em Cristo, a vida eterna para os que crêem, e permanecem, crendo até sua morte física; e a morte eterna (lago de fogo) para os que não creram e para aqueles que creram, mas não permaneceram crendo até sua morte física como alerta Jo 15.4 "permanecei em mim" e afirma no versículo 7 "Se alguém não permanecer em mim será lançado fora". Então meus irmãos, quando lemos: "Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível", estamos sendo exortados a produzir frutos dignos de arrependimento. Se não permanecermos nele, "Cristo", seremos queimados eternamente como a palha no fogo inextinguível. Mas se permanecermos, então, que maravilha, naquele Dia, o Senhor nos recolherá como o trigo, no seu celeiro eterno (Reino dos céus). 

A palha são os homens que não creram e nem permaneceram; o trigo são os que creram até o fim (permaneceram); o celeiro é o reino dos céus e o fogo inextinguível é o lago de fogo (ver MC 9:43 parte final do versículo). Exatamente igual à explicação da parábola do joio e do trigo em MT 13.40 "Pois, assim como o joio é recolhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século", e no vs. 43 "Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino do Pai". Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.

(Colaboração do amado Pr. Fabio Azevedo e Joselito Amorim)

quinta-feira, outubro 21

O poder das palavras!

Texto base: Provérbios - 18.20-21
Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Nossas palavras têm o poder de impactar nossa vida, nossa família, nossos negócios e nosso ministério. Pequenas frases, orações e expressões podem ser usadas em nosso favor, antes que elas se voltem contra nós. Vida, sucesso, calamidade e até mesmo morte podem acontecer e o melhor de tudo que só depende de nós.

O PODER DA MORTE NAS PALAVRAS (Tg. 3.6-8):

Suas Palavras Podem Contaminar o Seu Corpo e o Corpo de Cristo: Tt. 3.10-11
Suas Palavras Podem Trazer Angústia Para Sua Alma: Lembre-se do que está escrito em Pv. 21.23.
Suas Palavras Pesarão Por Toda a Eternidade: Somos os principais afetados por nossas palavras de destruição.

O PODER DA VIDA NAS PALAVRAS (Sl. 3 4.12-13/ Pv. 18.21):

Você tem na ponta da sua língua um poder maravilhoso de abençoar e vivificar todos à sua volta. Nossas palavras têm mais poder do que muitas vezes imaginamos.
Palavras Transformam Pessoas. Palavras são sementes e aquilo que você semear através das palavras você vai colher. Palavras Mudam Circunstâncias (Mc. 11.22-23): Você nunca vai crer mais em algo que você não fala. (II Co 4.13-14).
Palavras Nos Dão Salvação (Rm. 10.9-10): O salvo tem uma nova linguagem.

COMO USAR AS PALAVRAS A SEU FAVOR: 

O desafio é colocarmos em prática, o q temos aprendido. Então vamos lá.
1. Quebre toda Palavra de Morte que Já Saiu da Sua Boca;
2. Mude Sua Maneira de Falar e Declare Palavras Inspiradas Por Deus (Sl. 19.14):
3. Posicione-se com Autoridade Diante das Palavras de Morte do Inimigo:
4. Quebre Todo espírito de Fofoca e Murmuração em Sua Vida:
5. Use a Sua Língua para Ministrar Vida a Si Mesmo e aos Que Estão à Sua Volta.

 PENSE_NISSO – Conhecimento sem ação não é nada. Então pratique essa idéia!


quarta-feira, outubro 20

Ganhador de Almas!


Em 1Pedro 3 - O apóstolo Pedro abre o seu coração como pastor instruindo o seu povo acerca de muitas coisas. A partir do verso 13 ele encoraja a sua congregação a dá testemunho da fé deles. A manifestarem a todos o poder de Cristo. Vamos seguir seus conselhos:

1-Temos que superar nosso medo:
Na Espanha existe uma igreja de ex-marginais que viviam nas ruas, que sem medo roubavam pessoas, usando drogas e vendendo sexo. Jesus maravilhosamente tem salvado centenas deles. Eles costumavam roubar nas ruas, mas agora ao saberem que teriam que voltar as ruas para evangelizar, tiveram medo e disseram:

" as pessoas podem rir de mim."
" alguém poderia nos bater"
"eu não gosto de ser rejeitado"

A bíblia diz que Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de poder, de amor e auto controle. 2Tm 1:7 Esses homem nunca tiveram medo de nada ou de ninguém, mas agora restaurados por Cristo temem aos homens.

Quem é que não quer que falemos de Jesus? Satanás. Porém se nos submetermos a Deus podemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós. Nós devemos estar prontos para falar sobre Jesus em qualquer hora do dia ou da noite. Você pode estar certo que Deus organizará especialmente alguma inconveniência de vez em quando como uma prova da sua sinceridade.

2. Não devemos fazer acepção de pessoas:
Todos nós achamos mais fácil estar com uns do que com outros. Porém para ganharmos almas devemos por de lado todo o preconceito e preferência porque para Jesus toda alma é preciosa.Seja de classe alta, classe operária ou classe baixa.Deus ama a todos por igual.

3. Seja vigilante acerca de suas atitudes:
A atitude e sorrisos podem falar mais alto que palavras. Pedro diz que nós devíamos sempre conversar com gentileza e respeito, que são qualidades raras neste mundo de hoje.

4. Finalmente esteja pronto pra sofrer:
Se for a vontade de Deus, Pedro diz, esteja pronto para sofrer e para fazer o bem. Alguns não ouvirão vocês. Não se preocupe se eles riem ou o insultam. É tudo por Jesus que morreu pelos pecados de uma vez por todos, pelo justo e pelo injusto, para trazê-los a Deus.

Deus abençoe…

E SE POR UM DIA JESUS FOSSE VOCÊ?


E se, por vinte e quatro horas, Jesus acordasse em sua cama, calçasse seus sapatos e cumprisse sua agenda? Seu chefe passasse a ser o chefe dEle, e suas dores se tornassem as dores dele? Com exceção de uma coisa, nada em sua vida mudaria. Sua saúde continuaria a mesma. Circunstâncias iguais, horário inalterados, problemas pendentes. Somente um detalhe modificado. E se, durante um dia e uma noite, Jesus vivesse a sua vida com o coração dEle? Seu coração ganhasse um dia de folga e sua vida fosse dirigida segundo o coração de Cristo? As prioridades dEle governando suas ações. As paixões dEle guiando suas decisões. O amor de Jesus conduzindo seu comportamento.

Como você faria? As pessoas notariam alguma mudança? Sua família - será que veriam algo novo? Seus colegas de trabalho sentiriam a diferença? E os menos afortunados? Seriam tratados da mesma forma? E seus amigos? Perceberiam alguma alegria maior? E quanto a seus inimigos? Receberiam mais misericórdia do coração de Jesus do que do seu? E você? Como se sentiria? Que alterações esse transplante produziria em seu nível de estresse?Em suas mudanças de humor? Em seu temperamento? Você dormiria melhor? Veria o amanhecer de modo diferente? E quanto aos impostos? Haveria alguma chance de você precisar menos de aspirinas e tranqüilizantes? E quanto a suas reações em congestionamentos no trânsito?

Você daria continuidade aos planos projetados para as próximas vinte e quatro horas? Pare e pense em sua agenda. Obrigações. Compromissos. Passeios. Reuniões. Alguma coisa mudaria se Jesus tomasse seu lugar? Continue pensando nisso. Ajuste as lentes da sua imaginação até ter uma imagem clara de Jesus dirigindo sua vida, então tire a foto. O que você vê é o desejo de Deus. Ele quer que haja em nós "o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." ( Fl 2:5 )

O plano de Deus para você é nada menos do que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus controlaria seu motor. Se fosse um computador, Deus controlaria seu software e o disco rígido. Mas como você é uma pessoa, Deus quer trocar seu coração. "E vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade." ( Ef 4:23,24 ) 

Deus deseja que você seja assim como Jesus. Ele quer que você tenha um coração como o dEle. Vou me arriscar a dizer algo. É perigoso resumir grandes verdades em apenas uma afirmação, mas vou tentar. Se uma sentença ou duas pudessem captar o desejo de Deus para cada um de nós, seria mais ou menos assim:
Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus. Deus o ama como você é. Se pensar que seu amor por você seria maior e sua fé também fosse, não é verdade. Se achar que seu amor seria mais profundo e seus pensamentos também fossem assim, novo erro. 

Não confunda o amor de Deus com o amor humano. O amor humano sempre aumenta com o desempenho do outro e diminui com os erros. Isso não acontece com o amor de Deus. Ele o ama exatamente como você é. Citando o autor favorito de minha esposa: O amor de Deus nunca cessa. Nunca. Mesmo que o rejeitamos, ignoremos, desprezemos ou lhe desobedeçamos. Ele não muda. Nosso mal não diminui seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. Nossa fé não pode conquistá-lo tanto quanto nossa estupidez pode comprometê-lo. Deus não nos amará menos se falharmos ou formos bem-sucedidos. O amor de Deus nunca cessa. Deus o ama como você é, mas se recusa a deixá-lo como está."

Extraído do livro "Simplesmente como Jesus" Max Lucado